Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Troca de comando no FishBar & Gastronomia

O FishBar & Gastronomia foi tema de minha crítica publicada de 20 de junho. Na época, avaliei o restaurante de pescados com quatro das cinco estrelas máximas, que podem ser atribuídas pelos críticos de VEJA SÃO PAULO. Essa alta pontuação era resultado do excelente cardápio de peixes e frutos do mar montado pelo espanhol Oscar […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h49 - Publicado em 23 nov 2012, 18h35

Bosch: ainda sem destino profissional definido (Foto: divulgação)

O FishBar & Gastronomia foi tema de minha crítica publicada de 20 de junho. Na época, avaliei o restaurante de pescados com quatro das cinco estrelas máximas, que podem ser atribuídas pelos críticos de VEJA SÃO PAULO. Essa alta pontuação era resultado do excelente cardápio de peixes e frutos do mar montado pelo espanhol Oscar Bosch. O chef, casado com uma brasileira, descende de uma família de cozinheiros, dona do restaurante Can Bosch, localizado na cidade portuária de Cambril e detentor de uma estrela no Guia Michelin há 28 anos. Foi uma estreia exemplar e cogitei até se Bosch não merecia o título de chef revelação deste ano. Havia, porém, outro candidato tão forte quanto ele: Flavio Miyamura, do Miya, para quem dei meu voto.

Pois bem, Bosch acaba de deixar o FishBar. “Foi uma ótima oportunidade para mostrar um pouco do meu trabalho”, disse ele por e-mail. “Tenho algumas propostas, mais ainda não decidi nada. Quero tomar a decisão certa para poder tocar alguma casa a longo prazo”. Ele também conta que continuará com o bufê Cookme, que agora está atendendo as encomendas de ceias de Natal.

Também recebi uma ligação de Helio Saraiva Jr., um dos sócios do FishBar. O empresário conta que o restaurante já tem outro comandante. É o chileno Cristobál Carrión, de 30 anos. Nascido em Santiago, ele está no Brasil desde 2007 e trabalhou na filial carioca do Le Vin como um dos auxiliares do chef-executivo Marcílio Araújo. Depois, passou pelo Blu e pelo St. Bastien. “Em breve, o cardápio terá novidades”, diz Saraiva. “Um dos pratos de Cristobál é o ravióli crocante recheado de camarão e queijo camembert ao curry.”

Continua após a publicidade

A conferir.

Carrión: pronto para fazer mudanças no cardápio do FishBar (Foto: divulgação)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.