Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Tempranillo ganha bar ao ar livre dedicado ao uísque

No dia 18, a última terça, começou a funcionar em soft-opening o  Glenmorangie The Rooftop na cobertura do restaurante ibérico Tempranillo Vinho & Cozinha. Embora esteja recebendo os primeiros clientes nesta semana, o bar de uísque ao ar livre tem inauguração marcada só para 2 de abril. No dia, o especialista em destilados e charutos […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h26 - Publicado em 22 mar 2014, 14h51
 (/)
Continua após publicidade
tempranillo-glenmorangie-terraco

Atmosfera de jardim: espaço para uísque e drinques destinado em especial aos fumantes de charuto (Fotos: Luciana Ferraz)

No dia 18, a última terça, começou a funcionar em soft-opening o  Glenmorangie The Rooftop na cobertura do restaurante ibérico Tempranillo Vinho & Cozinha. Embora esteja recebendo os primeiros clientes nesta semana, o bar de uísque ao ar livre tem inauguração marcada só para 2 de abril. No dia, o especialista em destilados e charutos Cesar Adames fará uma palestra para os interessados a partir das 19h30.

Continua após a publicidade

O bar temático foi pensado para receber fumantes, em especial os de charutos, que encontram uma seleção de cubanos, guardados em um umidor, que controla temperatura e umidade.  “Escolhemos  bebidas para harmonizar especialmente com os charutos”, explica Carlos Martignago, sócio do Tempranillo. “Por isso, pensamos o lugar como um jardim.” Ainda que tenha puro habanos em estoque, o restaurateur informa que não cobrará taxa de quem trouxer seus cigarrões para fumar no bar.

Desfrutar do portfólio Glenmorangie, um single malte, está longe de ser barato. Na carta de bebidas, a dose do The Original, digamos, o básico da destilaria fundada em 1843, sai por R$ 32,00, enquanto para ter uma garrafa é preciso desembolsar R$ 435,00. O diferencial de alguns rótulos desse uísque é a maturação por um ano em barricas usadas de diferentes vinhos. O Lasanta descansa em tonéis de Jerez (R$ 35,00 a dose;  R$ 490,00 a garrafa), o Quinta Ruban, em barris de vinho do Porto (R$ 40,00 a dose; R$ 537,00 a garrafa) e o Nectar d´Or, em barricas de Sauternes (R$ 42,00 a dose; R$ 546,00 a garrafa).

Esse espaço ligado a uma marca é mais uma investida da empresa de luxo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton) na divulgação de suas grifes. Na cidade, há outras duas representações do conglomerado em restaurantes, essas dedicadas a champanhes, a sala Krug, no japonês Kinoshita, e a “embaixada” Ruinart, no contemporâneo Epice.

Continua após a publicidade

A conferir.

tempranillo-glenmorangie
Continua após a publicidade

Cobertura do restaurante: bar ao ar livre patrocinado por uma marca de uísque

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.