Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Tempero ruim em Cozinha sob Pressão

Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè, adianta por meio da assessoria do Cozinha sob Pressão que vai surtar no programa de hoje (6). Não faltarão motivos para isso. Como diria um chef do programa concorrente de Cozinha sob Pressão, a refeição de hoje terá um “tamperrru” especial, uma pitada tremenda de falta de higiene que todos os chefs deveriam […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 16h20 - Publicado em 6 jun 2015, 18h00
Bertolazzi quase bravo: fazendo cara de buldogue para os competidores (Fotos: divulgação)

Bertolazzi quase bravo: fazendo cara de buldogue para os competidores (Fotos: divulgação)

Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè, adianta por meio da assessoria do Cozinha sob Pressão que vai surtar no programa de hoje (6). Não faltarão motivos para isso. Como diria um chef do programa concorrente de Cozinha sob Pressão, a refeição de hoje terá um “tamperrru” especial, uma pitada tremenda de falta de higiene que todos os chefs deveriam temer (dentro e fora do programa). Um dos pratos será servido com um cabelo. É mole?

+ Passeio pelo Eataly em fotos inéditas
+ Eataly: um tour em vídeo

Cada vez mais, chefs, em especial os homens, passeiam pela cozinha sem nenhuma proteção na cabeça. Abandonam por completo a toque (touca), o boné, o lenço, a bandana… Não deixa de ser um absurdo. Tremendo! No caso dos homens, há ainda outro agravante: a barba. Um pelo encontrado num prato destruirá por completo o prazer de uma refeição. Quando visitei o Japão, aprendi que lá um acidente como esse pode resultar num tremendo processo para a empresa de alimentação que dificilmente conseguirá sobreviver depois disso. Já tinha feito um post sobre o assunto dois anos atrás, que você pode conferir clicando aqui.

Campeões de audiência no Youtube: Tavião, Gisele e Caio Brogui são jurados

Campeões de audiência no Youtube: Tavião, Gisele e Caio Brogui são jurados

Continua após a publicidade

Bem, o episódio não se resumirá ao cabelo. Terá três campeões de audiência culinária no Youtube. Dizem que essa com a galera virá barbarizando na prova do dia. Em cena,Tavião (Rolê Gourmet), Caio Novaes (Ana Maria Brogui) e Gisele Souza (Receitas de Minuto). Os competidores ouvirão coisas como “a sardinha passou do ponto, está seca”. Ou, “procurei defeito em tudo”. É nessa toada.

 + Principais receitas do Ana Maria Brogui

Caputo e a minas: subchef orienta time feminino

Caputo e a minas: subchef orienta time feminino

Mas as tretas da noite não param por aí. Saberemos quem é a Derileusa da vez. Desistam. O campeão de reclamação não é o Hugo mesmo. A bocuda, a nova musa do protesto chama-se Deborah Sisti. Quer dizer, pior do que a Derileusa. Pelo que fiquei sabendo, a Deborah vai berrar, armar barraco, chamar a produção e pedir para ir embora. Resta saber qual será a atitude do Bertolazzi. Vai bancar o durão ou amolecer? Baita queda de braço essa.

Continua após a publicidade

#saudadedaderileusa!

Derileusa da vez: Deborah, a bocuda

Derileusa da vez: Deborah, a bocuda e careteira da vez

+ Bolo brigadeiro sem leite condensado passo a passo
+ Cozinha sob Pressão: temporada quente
+ Cozinha sob Pressão: despacho duplo
+ Cozinha sob Pressão interditada

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.