Paulo Shin, chef do ano pelo Comer & Beber, faz tacos nesta quinta (27)
À frente do coreano Komah, o cozinheiro premiado é o convidado do evento realizado na Taquería La Sabrosa
Uma das maiores surpresas da edição especial COMER & BEBER, lançada na última quinta (20) em uma festa para 600 convidados na Casa Charlô, foi a escolha do chef do ano Paulo Shin, proprietário do coreano Komah. Antes mesmo de saber que seria premiado, o cozinheiro tinha topado o convite de Hugo Delgado, do Taquería La Sabrosa Cocina de México, na região do Baixo Augusta, para ser Taquero por un día, nesta quinta (27), entre 12h e 0h.
“Uma vez por mês, nós convidamos um chef que não é mexicano para fazer a sua versão de um taco mexicano”, conta Delgado, idealizador do evento. “O taco é um prato que conquistou o mundo e pode ter diversas variações”.
Pela primeira vez, Shin se arrisca pela culinária do México, que, em comum com a da Coreia, tem sabores bem picantes. “Estou ansioso, é uma brincadeira bem gostosa”, diz o convidado, que prepara duas receitas de tacos. A primeira é inspirada em um clássico mexicano, o taco al pastor, de influência árabe e preparada com carne de porco assada no espeto giratório típico do churrasquinho grego e complementada por abacaxi, cebola e coentro ao molho apimentado. Na versão de Shin, aparece a costela bovina cozida no shoyu com abacaxi, vinagrete de nabo e coentro.
A outra opção é um taco com carnita de pancetta braseada ao molho de pasta de pimenta fermentada (gochujang) mais picles de cebola-roxa e pimenta-de-cheiro e folha de gergelim fresca. “Montei um mix de sabores e as texturas. A carne de porco combina bem com o gergelim”, diz. Vendidas em duplas, ambas cada uma das opções custa 21 reais.
O evento começou em 2016 com a participação de Marcelo Corrêa Bastos, do restaurante Vista, a estreia do ano pela edição COMER & BEBER. Antes, de Shin, a convidada foi Mara Salles, do Tordesilhas, a personalidade gastronômica do ano pelo guia anual de VEJA SÃO PAULO.
O evento acontece de meio-dia à meia-noite. O chef Paulo deve estar presente na casa em dois horários: no almoço, entre 12h e 14h, e no jantar, a partir das 19h. Mas é possível saborear os tacos o dia todo, que são oferecidos somente nesta quinta (27).
*Com reportagem de Henrique Nascimento
Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.