Paola Carosella surpreende integrantes do MasterChef com troca em prova
A chef argentina fará duas intervenções no programa desta terça (19) e vai abalar a confiança dos cozinheiros amadores
Dos três jurados do MasterChef, Paola Carosella será imperativa no programa desta terça (19). A cozinheira argentina terá participações decisivas nas duas provas.
A primeira disputa de hoje tem como cenário o Hotel Tangará, um dos mais luxuosos de São Paulo, localizado em meio à mata no bairro do Morumbi. Pela primeira vez desde a estreia do reality no Brasil, haverá um serviço de brunch na mira dos jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Jamile e Cão Véio).
Essa refeição que mistura café da manhã e almoço, surgida na Inglaterra do fim do século XIX e popularizada nos Estados Unidos a partir dos anos 1930, será composta de seis etapas, com cinco receitas salgadas e uma doce.
A inspiração para esses pratos vem do restaurante Jean-Georges, que fica no interior do Tangará. Trata-se de uma filial internacional de uma rede americana. O chef francês Jean-Georges Vongerichten, que dá nome à casa, é radicado em Nova York e tem filiais de seus negócios gastronômicos em nove países. Seu estilo de cozinha combina base francesa com influências asiáticas.
O menu é composto de pão de frigideira com três molhos, ovo mollet com aspargo e especiarias, tartare de cordeiro com chips de batata e aïoli picante, asinha de frango desossada ao molho asiático, costelinha de porco com outro molho asiático e pavlova de creme de abacaxi.
Divididos em três trios, os competidores não deverão reproduzir as sugestões exatamente como elas são, mas elas devem servir de inspiração. Cada grupo enfrentará duas etapas de provas, a cada 15 minutos. Um deles fará o primeiro e o quarto pratos, o outro o segundo e o quinto e, finalmente, o terceiro e o sexto.
Haverá muita gritaria, correria e desespero. Como um dos trios não deslancha, Paola fará uma intervenção radical: ela trocará o capitão dessa equipe. No balanço, algumas pedidas serão bem executadas e outras, nem tanto.
Na eliminatória, a receita na cozinha MasterChef será de quem? Paola Carosella, ela de novo. Será uma reprodução de prato.
A chef dará noções expressas de como preparar sua famosa cazuela de peixe, nesse caso um robalo, com fregola, uma massa típica da Sardenha, completada por mexilhão e aïoli. Como a explicação é a jato, os participantes poderão tomar nota das instruções. Ufa!
Pelo menos, há duas chances de não deixar o programa, já que a prova se divide em duas etapas. Na primeira parte, eles terão 1 hora para preparar a mise en place. Ou seja, deixar a base do prato pronta e organizada para cozinhar.
Os jurados passarão provando os resultados. Nesse momento, apontarão acertos, defeitos e, consequentemente, possíveis correções. Caso alguma dessas preparações prévias esteja muito boa, o cozinheiro amador pode ser salvo. Quem não passar no teste terá 20 minutos para execução da cazuela.
Resta saber se um ou mais participantes vão se juntar ao Rui, que deixou o reality culinário na semana passada.
Conheça os participantes:
Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.