Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mocotó Café do Shopping D começa a funcionar

Ainda não é a inauguração oficial, marcada para o dia 12. Mas o Mocotó Café do Shopping D começa a funcionar hoje (6). Por enquanto, o novo restaurante expresso do chef Rodrigo Oliveira (Mocotó e Esquina Mocotó) funciona apenas em horários alternativos. + Mocotó Café chega ao Shopping D “Nesses primeiros dias, abriremos no fim […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 6 dez 2016, 11h48 | Atualizado em 25 fev 2017, 20h46
Mocoto_Cafe_Shopping_D
Mocoto_Cafe_Shopping_D (/)
Continua após publicidade
Detalhe do interior da nova unidade: espaço amplo com boa estrutura de cozinha (Foto: Alex Gomes)

Detalhe do interior da nova unidade: espaço amplo com boa estrutura de cozinha (Foto: Alex Gomes)

Ainda não é a inauguração oficial, marcada para o dia 12. Mas o Mocotó Café do Shopping D começa a funcionar hoje (6). Por enquanto, o novo restaurante expresso do chef Rodrigo Oliveira (Mocotó e Esquina Mocotó) funciona apenas em horários alternativos.

+ Mocotó Café chega ao Shopping D

Continua após a publicidade

“Nesses primeiros dias, abriremos no fim do almoço e no do jantar para evitar tumultos”, adianta Oliveira. Ele prevê receber os clientes a partir das 14h e depois das 20h.”No fim de semana, devemos operar normalmente.”

Oliveira: o novo Mocotó Café custo 1 milhão de reais (Foto: Mario Rodrigues)

Oliveira: o novo Mocotó Café custou 1 milhão de reais (Foto: Mario Rodrigues)

Continua após a publicidade

O cardápio de estreia é semelhante ao oferecido no Mercado Municipal de Pinheiros. “Só será um pouco mais turbinado”, avisa.

+ Mocotó Café fica no Mercado de Pinheiros

Quem toma conta do fogão é Alex Gomes, responsável também pelo minúsculo endereço de Pinheiros.

Continua após a publicidade

+ Vídeo: Jiu-jitsu põe chefs no tatame

A conferir.

Fachada da nova unidade: endereço descolado (Foto: Alex Gomes)
Continua após a publicidade

Fachada da nova unidade: endereço descolado (Foto: Alex Gomes)

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Feijoada, do Esquina Mocotó
+ Bolinho de bacalhau, do chef Vítor Sobral
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês