Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Mesa de Cinema tem menu elaborado por Victor Dimitrow

Evento que une culinária e filmes traz receitas do chef do Petí Gastronomia inspiradas por 'A 100 Passos de Um Sonho', dirigido por Lasse Hallström

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h31 - Publicado em 20 abr 2021, 15h46

O paulistano Victor Dimitrow, do Petí Gastronomia, assina o jantar em São Paulo da 11ª edição online do evento Mesa de Cinema, promovido pela jornalista Rejane Martins e pelo crítico de filmes Roger Lerina. Em 2020, chefs da capital paulista participaram pela primeira vez do evento, que existe há 16 anos e tem uma média de dez edições por ano.

Como sempre acontece, um filme serve de inspiração para o menu. O escolhido foi divertido e inspirado A 100 Passos de um Sonho, do diretor Lasse Hallström. A genial Helen Mirren é a rigorosa e intransigente madame Mallory, dona de um estrelado restaurante numa cidadezinha do França. Tudo vai bem até que ela ganha vizinhos do barulho: um família de indianos ocupados em montar um negócio concorrente. Essas são as referências culinárias para Dimitrow.

Três pessoas à mesa: senhor sentado à esquerda, homem com vestes de chef de cozinha em pé olhando para senhora à direita em pé.
Madame Mallory conversa com os vizinhos indianos, Hassan e o pai: concorrentes (Divulgação/Divulgação)

O cardápio completo de Dimitrow inclui samosas, tarte tatin de cebola, ricota defumada e rúcula selvagem, kedgeree de camarão, chutney de manga e couve cítrica e bolo de especiarias, brigadeiro branco, mousse de cenoura e tuille de mel. Custa R$ 150,00.

Continua após a publicidade

Enquanto rola o jantar por delivery encomendado por email mesaprodutora@gmail.com ou WhatsApp (51) 98029-1235, está programado um evento pelo YouTube inclui acesso ao filme e bate-papo com dois convidados especiais, o tradutor francês Michel Le Grand e a professora de yoga gaúcha Sasha Alano. Sábado (24), 19h. Vendas somente até quarta (21).

O evento ocorre simultaneamente com outros chefs em outras do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Vale do Sinos e Serra Gaúcha (Gramado, São Francisco de Paula e Canela).

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:                               
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
 

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.