MasterChef: tour pela Espanha e prato do bad boy Henrique Fogaça
Ele foi longe. Havia muita expectativa em torno do estudante de engenharia Lucas Furtado. Ele tinha uma ousadia que me encantava, aquele arroubo dos jovens audaciosos. Isso é muito bom, mas também pode ser um desastre. E nos últimos episódios o caçula do atual grupo derrapou bastante. Imagina fazer uma sopa peruana de tomate sem […]
Ele foi longe. Havia muita expectativa em torno do estudante de engenharia Lucas Furtado. Ele tinha uma ousadia que me encantava, aquele arroubo dos jovens audaciosos. Isso é muito bom, mas também pode ser um desastre. E nos últimos episódios o caçula do atual grupo derrapou bastante. Imagina fazer uma sopa peruana de tomate sem tomate. Não dá, né?
Permanecem agora aqueles que podem ser considerados a elite dos pretendentes a MasterChef: Jiang Pu, Izabel Alvares, Raul Lemos, Fernando Kawasaki e Cristiano Oliveira.
A prova desta noite começa inspirada pela culinária da Espanha. Na caixa surpresa, cujos ingredientes já foram revelados em foto pela assessoria do programa, há um mix de cebola, batata, ovo, camarão grande, polvo, tomate, queijo manchego, presunto cru, chorizo, morcilla, anchova, pimentão vermelho, pepino, salsinha, macarrão, páprica, arroz e feijão-branco.
Detalhe: todos deverão pegar uma castanhola. No interior do instrumento musical, encontra-se anotado o nome de um ingrediente que será vetado, diferente para cada um dos participantes. É a última caixa surpresa desta temporada.
A missão que aparentemente pode ser simples, terá uma encrenca. Cristiano tenta fazer uma pequena malandragem, mas é apontado pelos colegas. Resultado, fica muito bravo. Resmungos devem pintar por aí.
Como uma pessoa se salva nessa prova, os quatro remanescentes terão de preparar um prato do cardápio do Sal Gastronomia, de Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Admiral’s Place e Cão Véio) .
É o lombo de cordeiro ao molho de jabuticaba* com cogumelos e purê de dois queijos. Fogaça dará uma aulinha não só de como preparar, mas como montar a pedida de maneira mais bonita. Depois, ele e os colegas Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas) e Erick Jacquin (Tartar & Co) decidem quem fez a melhor reprodução e despacham o autor da pior versão.
Façam sua apostas.
*Molho de vinho do Porto. A informação do molho de jabuticaba foi passada equivocadamente pela assessoria da Band.
Acompanhe ao vivo os comentários sobre o MasterChef:
Tweets about #MasterChefBR OR @alorencato
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0],p=/^http:/.test(d.location)?’http’:’https’;if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=p+”://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);
Caderno de receitas:
+ Tiramisu original. É bico!
+ Cheesecake de Nutella, do Gardênia
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
Por dentro do MasterChef:
+ Ana Paula Padrão conta detalhes desta edição
+ Candidatos na peneira
+ Surpresa na estreia da segunda temporada
+ Conheça os competidores
+ A prova dos cogumelos assassinos
+ A batalha dos food trucks e a destruição do salmão
+ Disputa amazônica no Rio Negro
+ Dia de encher linguiça e visitar o Palmeiras
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.