Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

MasterChef: do food truck à destruição do salmão

Não houve como conter as lágrimas na semana passada. Até Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), aquele coração de pedra, tinha água escorrendo dos olhos. Afinal, como passar sem a careteira Iranete a partir de agora. Afinal, perdeu-se uma das personagens mais divertidas e mal-humoradas que já passaram pelo MasterChef? +Erick Jacquin é autor do menu […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 15h32 - Publicado em 21 jul 2015, 21h05
Ana Paula Padrão, os materjurados e os mastercompetidores (Fotos: Carol Gherardi/Band)

Ana Paula Padrão, os masterjurados e os mastercompetidores em frente ao Museu do Ipiranga (Fotos: Carol Gherardi/Band)

Não houve como conter as lágrimas na semana passada. Até Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), aquele coração de pedra, tinha água escorrendo dos olhos. Afinal, como passar sem a careteira Iranete a partir de agora. Afinal, perdeu-se uma das personagens mais divertidas e mal-humoradas que já passaram pelo MasterChef?

+Erick Jacquin é autor do menu do novo Le Bife
+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella

Fazer o quê? Ela derrapou na cozinha, mas caiu direto no coração dos espectadores. Tanto que a edição um tanto impensada do programa levou a uma polêmica. As pessoas se incomodaram com o que a bela e sempre querida Ana Paula Padrão afirmou na entrevista de despedida da baiana. Cortada e fora do contexto original, a frase parecia estar contaminada de preconceito. Ana Paula disse você é “tanto quanto qualquer um de nós”. A Band precisou colocar a conversa na íntegra para acalmar a patrulha  – o imbróglio pode ser lida aqui no blog Pop! Pop! Pop!

MasterChef_Iranete_Ana_Paula1

Iranete e Ana Paula: despedida mal interpretada (Impressão da tela)

Hoje, os competidores se enfrentarão diante de um dos cenários mais paulistanos possíveis, o Museu do Ipiranga.  Ali, eles terão de bancar os vendedores de comida de rua, ou melhor, de food truck.

Continua após a publicidade

São três equipes, uma conduzida por Sabrina, a outra pela repescada Izabel e a terceira sob as broncas de Fernando, o nervosinho. Embora o oriental nada zen cobre a si mesmo mais autocontrole, a equipe comanda por ele acha que ele não tomou jeito. Reclamações hão de pintar por aí.

Líderes da prova de comida de rua: Fernando, Sabrina e Izabel

À frente da equipe azul, Fernando vai liderar Aritana, Lucas e Marcos para preparar hambúrguer. No time da Izabel, estarão Jiang e Raul para fazer burrito. Sabrina terá de se entender com a Carla e o Cristiano para atacar com fish and chips.

+ Erick Jacquin, o mais temido jurado do MasterChef

Teoricamente, o jurado que deveria ter mais destaque nessa prova seria o Henrique Fogaça (Sal GastronomiaAdmiral’s Place e Cão Véio), que inventou essa história de comida de rua em São Paulo. Aliás, ele e os sócios acabam de encerrar a feira O Mercado, que tinha como sede mais recorrente o Mercado Municipal de Pinheiros.

Continua após a publicidade

Até aí tudo bem tranquilo perto do que virá depois. Na prova de cozinha, o bicho vai pegar! Ou melhor, o peixe. Orientados por Erick Jacquin (Tartar & Co), os mastercompetidores terão que bancar, primeiro, peixeiros. Vão limpar e cortar um salmão inteiro. Depois, o peixe de carne laranja vai para panela.

Food truck do hambúrguer: sob às ordens do nervosinho Fernando

Food truck do hambúrguer: sob às ordens do nervosinho Fernando

Um dos concorrentes, que eu juro que não sei quem é, errará bastante. Ao ao fazer o porcionamento, só três postas estarão boas. Com esse resultado desastroso,terá apenas três ingredientes para fazer a sua versão do pescado. Será que ele fica ou dá adeus ao grupo?

Leia também:
+ Eataly: um tour em vídeo
+ Receita: pudim de leite, do chef Alberto Landgraf
+ MasterChef: Ana Paula Padrão conta detalhes desta edição
+ MasterChef Brasil: candidatos na peneira
+ MasterChef: surpresa na estreia da segunda temporada
+ Masterchef: conheça os competidores
+ MasteChef: a prova dos cogumelos assassinos

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.