Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Jefferson Rueda revela o motivo de sua saída de Cozinha sob Pressão

Acabo de conversar com Jefferson Rueda, do restaurante italiano Attimo. Ele revela os motivos da incompatibilidade com a produtora FremantleMedia  e o SBT, motivos esses que o levaram a deixar nesta semana o posto de apresentador do programa Cozinha sob Pressão, reality show culinário cujo formato é o de Hell’s Kitchen, programa britânico de enorme sucesso apresentado […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 20h49 - Publicado em 27 set 2014, 17h52
Rueda: "Era contra os meus princípios" (Foto: Fernando Moraes)

Rueda: “Era contra os meus princípios” (Foto: Fernando Moraes)

Acabo de conversar com Jefferson Rueda, do restaurante italiano Attimo. Ele revela os motivos da incompatibilidade com a produtora FremantleMedia  e o SBT, motivos esses que o levaram a deixar nesta semana o posto de apresentador do programa Cozinha sob Pressão, reality show culinário cujo formato é o de Hell’s Kitchen, programa britânico de enorme sucesso apresentado pelo chef Gordon Ramsay.

+ O chef Jefferson Rueda deixa o reality show culinário Cozinha sob Pressão
+Leia sobre a estreia do programa MasterChef Brasil
+ Conheça o mais temido jurado do MasterChef Brasil

Ao receber o roteiro na última terça, 23 de setembro, a peça estava permeada de merchandising. Rueda diz que não é inguênuo e sabe que “alguém precisa pagar a conta” em um programa caro como este, no caso, os patrocinadores. O chef evita falar em marcas, já que elas aparecerão nos episódios. “Mas não dava para mim, não sou ator ou apresentador, sou cozinheiro”, diz. “Não fui para a televisão para ficar milionário. Quando terminasse o programa, eu ia voltar para o restaurante. Tenho uma filosofia de trabalho.”

+ 10 pizzarias com redondas de dar água na boca
+La Guapa, empanaderia de Paola Carosella

Rueda conta que a resposta da produção foi que o programa deveria ser daquela forma, não havia outra alternativa. Ao decidir não participar, o chef acreditava que estaria em uma guerra. “Mas foi tudo muito tranquilo, sem briga. Eles entenderam a minha posição.” Ao fim do encontro decisivo, o cozinheiro conta que saiu de lá apertando a mãos dos produtores. “Eles foram muito legais.”

Continua após a publicidade

+ Tudo sobre o teste da Paçoquita versus a Nutella
+ Restaurante francês com cozinha de bistrô faz refeição completa a 34,50 reais

Sócio de um restaurante de alta gastronomia, Rueda, premiado como chef do ano pela edição “Comer & Beber” 2013 de VEJA SÃO PAULO, ficou preocupado com as pessoas que acompanham seu trabalho. “É uma questão de princípios. Por isso, volto para minha cozinha, onde tenho meu ponto de equilíbrio, minha paz.”

Rueda que tinha perdido 21 quilos antes da estreia de Cozinha sob Pressão  para se tornar o carrasco de equipes de profissionais de restaurantes promete manter a redução de peso. “Dispensei meu personal trainer por causa das gravações, mas vou chamá-lo de volta”, diz o novo adepto da malhação. Sua meta é perder mais oito quilos.

O posto vago de titular do programa foi ocupado por Carlos Bertolazzi, um dos apresentadores de Homens Gourmet no canal Bem Simples, da FOX. O novo contratado é sócio dos restaurantes italianos Zena Caffè  e Per Paolo, além da churrascaria Carbone.

A princípio, a estreia de Cozinha sob Pressão não deve ser alterada. Continua marcada para 11 de outubro. O vencedor deve ser conhecido em 10 de janeiro de 2015, data prevista para o encerramento.

+ Aprenda a fazer o tiramisu original. É  bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade

Publicidade