Girarrosto é eleito o restaurante italiano revelação da América do Sul pela revista inglesa Restaurant
Nem bem chegou ao Girarrosto e o chef Salvatore Loi já pode erguer o primeiro troféu. A concorrida casa da Avenida Europa acaba de ser premiada pela revista inglesa Restaurant com o título de “Best Emerging Italian Restaurant” para a América do Sul, algo como o restaurante revelação italiano do continente. É uma nova categoria […]
Nem bem chegou ao Girarrosto e o chef Salvatore Loi já pode erguer o primeiro troféu. A concorrida casa da Avenida Europa acaba de ser premiada pela revista inglesa Restaurant com o título de “Best Emerging Italian Restaurant” para a América do Sul, algo como o restaurante revelação italiano do continente. É uma nova categoria criada pela publicação, que organiza o badalado prêmio The World’s 50 Best Restaurants – o mesmo que elegeu o D.O.M. o quarto restaurante do mundo. No e-mail que a direção do Girarrosto recebeu, os organizadores afirmam que estão sendo destacados os restaurantes que “demonstraram a capacidade de oferecer a essência da arte da culinária italiana”.
+ Salvatore Loi assume a cozinha do Girarrosto
É também o reconhecimento do caráter empreendedor do empresário Paulo Roberto Kress Moreira, premiado pela edição “Comer & Beber” como restaurateur do ano. À frente de um grupo de sócios, Kress Moreira inaugurou o Girarrosto em fevereiro deste ano, integrante do Grupo Egeu composto por Kaá, Italy, General Prime Burger e JellyBread.
Em julho, houve uma mudança no Girarrosto com a contratação do chef Salvatore Loi, ex-titular de todos os endereços do Grupo Fasano em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Logo que assumiu a cozinha, Loi reformulou todo o cardápio, agora destacado internacionalmente. “Não esperávamos algo assim para uma casa com apenas oito meses”, diz o cozinheiro. “É um estimulo para abrir um novo capítulo em minha história, o começo de uma vida nova. Os prêmios são sempre bem-vindos, ainda mais um reconhecimento no exterior.”