Finalmente, MasterChef Brasil 3 está começando
Agora, começa de verdade a terceira edição do MasterChef Brasil. Finalmente, pudemos conhecer os 21 eleitos dos masterjurados — Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Jamile, Admiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) — que vão ocupar a bancada a partir de hoje. A peneira foi grande. Primeiro, entram […]


Trio pronto para o julgamento: quem vai para casa hoje (Foto: Carlos Reinis)
Agora, começa de verdade a terceira edição do MasterChef Brasil. Finalmente, pudemos conhecer os 21 eleitos dos masterjurados — Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Jamile, Admiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) — que vão ocupar a bancada a partir de hoje. A peneira foi grande. Primeiro, entram no despacho 29 participantes dos 75 selecionados que queriam ter um lugarzinho no vídeo. No corte final, feito com muita agilidade, mais 25 interessados em levar o troféu para casa tiveram de abandonar o avental.
+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados
Claro, que o resultado não agradou todo mundo. Com muitos fãs, a nonna Maria foi uma das que disseram adeus antes mesmo de ter começado na bancada principal. A avozinha italiana se enrolou toda quando teve de cortar cenouras em bastão, as tais julianas inventadas pelos franceses com seis centímetros de comprimento e espessura de 3 milímetros na explicação de uma das participantes. Outra que parecia ter chances era a sexóloga Maya. Divertidíssima, ela se queixou “Esqueci de cortar o tal pedúnculo que segura a ostra na casca. Entregar o avental para a Ana Paula é ho-rrí-vel. A tua incapacidade está ali estampada. Fui uma besta, uma idiota…”

Concorrentes ou amiguinhos: agora começa a disputa
Dos que ficaram, o Lee parece que não será aquela simpatia do programa inicial. Ele é bem nervosinho e provou isso quando cortou um dedo cortando cenoura. Deu bronca nos bombeiros que estavam ali para ajudá-lo. Pode isso Arnaldo? Agora, é ver como ele se comporta nos próximos episódios. Afinal, ele não parece ser zen como a Jiang.
+ Mocotó Café, de Rodrigo Oliveira, fica no Mercado de Pinheiros
A noite de hoje é de muitas surpresas. A primeira prova é encarar a caixa misteriosa. Essa turma que já teve de preparar boi ralado, moído diante deles numa máquina gigante no estilo Robocop, agora encara outra carne. É o carré de porco, um sucesso em cardápios paulistanos.
+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella
Na segunda prova, há um teste de cozinha regional. A segunda parte do programa obriga os competidores a fazer virado à paulista, galinhada com pequi, pato no tucupi, rabada e escondidinho de carne do sol. Fico curioso para ver o que português fará.
Bom, não falta gente atrapalhada. Um dos candidatos vai literalmente se embananar ao fazer uma musse. Não dará errado, dará muito errado! Quem será a vítima?
Conheça os participantes e escolha para quem vai torcer:
#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
- Aluísio Nahime
- Bruna Chaves
- Fabio Nunes
- Fernando Bianchi
- Gabriella Palinkas
- Gleice Simão
- Gulherme Joventino
- Hellen Cruz
- Lee Fu Kuang
- Leonardo Young
- Livia Cathiard
- Luriana Toledo
- Nuno Codeço
- Paula Salles
- Pedro Lima
- Raquel Novais
- Rodrigo Domingues, o Tenente
- Rodrigo Silva
- Thaiana Wosniak
- Vanessa Vagnotti
- Victor Branco
Caderno de receitas:
+ Bolinho de bacalhau, do chef Vítor Sobral
+ Confit de pato com laranja, do La Casserole
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.