Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Due Cuochi Cucina tem novo chef executivo

O italiano Giampiero Giuliani deixou a casa em novembro e deu lugar à David Maurício, à frente da unidade no Shopping Cidade Jardim desde 2010

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 jan 2019, 06h00 • Atualizado em 20 jan 2022, 14h13
Salão do restaurante: no Shopping Cidade Jardim, casa onde o novo chef executivo trabalha desde 2010 (Arnaldo Lorençato/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Titular do Due Cuochi Cucina nos últimos sete anos, o italiano Giampiero Giuliani deixou o trio de restaurantes em novembro. O cargo de chef executivo não permaneceu vago por muito tempo.

    Sócias da rede, Ida Maria Frank e Virgínia Jancsó passaram o posto a David Maurício, que desde 2010 estava à frente somente da unidade do Shopping Cidade Jardim. O novo comandante acaba de lançar algumas receitas no estilo que sempre caracterizou a casa italiana.

    Due Cuochi Cucina
    Barriga de porco em três versões: servida com risoto de parmesão, escarola tostada e cebola caramelada (Carol Gherardi/Divulgação)

    Uma delas é a barriga de porco, apresentada em três versões (R$ 87,00): fresca e assada, curada e passada na grelha e defumada na forma de uma lâmina fina frita, como um bacon crocante. De guarnição, chegam as folhas de escarola tostadas, a cebola caramelada e o risoto de parmesão, que poderia ser menos pesado sem o excesso de queijo.

    Com um visual simples, a combinação de morangos, mascarpone, pistache e suspiro (R$ 32,00) é um doce quase infantil, que deve agradar às crianças.

    Continua após a publicidade

    Valeu pela visita Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

     

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês