Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Diego Arrebola, o sommelier número 1 do Brasil

Realizado a cada três anos, o Concurso Nacional de Sommeliers teve sua última versão em outubro de 2012. Desde então, Diego Arrebola, paulista nascido em São José dos Campos, é considerado o número 1 do Brasil. Acompanhei o desempenho do talentoso profissional de 32 anos ao participar com jurado da fase paulista do concurso. + Três […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h37 - Publicado em 9 nov 2013, 00h05
Sommelier Diego Arrebola
Sommelier Diego Arrebola (/)
Continua após publicidade
Sommelier Diego Arrebola

Arrebola: desde outubro do ano passado é dono do título de melhor sommelier do país (Foto: divulgação)

Realizado a cada três anos, o Concurso Nacional de Sommeliers teve sua última versão em outubro de 2012. Desde então, Diego Arrebola, paulista nascido em São José dos Campos, é considerado o número 1 do Brasil. Acompanhei o desempenho do talentoso profissional de 32 anos ao participar com jurado da fase paulista do concurso.

Três perguntas para Diego Arrebola

Em fevereiro, Arrebola ingressou na rede de churrascarias Pobre Juan como consultor. Tornou-se diretor de vinhos quatro meses atrás, aliás, wine director, como ele gosta de frisar, já que esse cargo não existe em empresas brasileiras. Nesses nove meses, ele mudou significativamente a carta de vinhos das casas de grelhados em estilo argentino. “Tínhamos 194 rótulos e hoje são 263. Desse total, 170 são novos.. Arrebola responde pela seleção encontra nas três unidades paulistanas — Higienópolis, Vila Olímpia e Shopping Cidade Jardim — e outros sete endereços espalhados por Alphaville, Campinas, Rio de Janeiro (duas lojas),  Recife, Brasília e Salvador, além de uma filial a ser inaugurada em Curitiba no mês que vem.

Continua após a publicidade

O foco da mudança foi eliminar a concentração em exemplares da Argentina e do Chile. Havia um excesso de malbec e cabernet sauvignon”, explica. Ele conta que acrescentou outras uvas tintas como pinot noir, cabernet franc, carignan e mouvèdre. Também incluiu na lista países menos óbvios como Eslovênia, Hungria, Croácia e Canadá, além de regiões menos conhecidas de países de grande tradição vinícola. Da Espanha, por exemplo, tem garrafas produzidas nas Ilhas Baleares.

Conheça a carta organizada por Arrebola:

(Clique na imagem para ampliar)

(Clique na imagem para ampliar)

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.