Sushiman Denis Watanabe deixa o Kitchin para se dedicar ao próprio negócio
No Watanabe Restaurante, o chef mescla clássicos da culinária japonesa com pedidas de estilo bem pop
Depois de fazer sucesso à frente dos dois endereços do Kitchin, o sushiman Denis Watanabe decidiu que estava na hora de ter um balcão para chamar de seu. Junto de sócios investidores, ele prevê abrir na sexta (10) o Watanabe Restaurante, que deve ocupar o ponto do extinto Coz e onde por anos funcionou o delicioso Dolce Villa, de Lindinha Sayon, que também é proprietária do imóvel.
“Estou há quase vinte anos no mercado e ter um restaurante é a realização de um sonho. Por isso que mergulhei 100% no projeto que carrega o nome da minha família” , diz o chef.
No amplo salão que se estende por um mezanino, este para eventos, o cozinheiro pretende mesclar no cardápio clássicos da culinária japonesa com pedidas moderninhas de estilo bem pop, além de receitas peruanas, grelhados, robatas e nori snacks finalizados no forno a carvão.
Um peixe que caiu nas graças do paulistano, o salmão será usado para preparar o tiradito levemente selado ao molho nikkei wasabi com wasabi e pimenta ají amarillo, pimenta ichimi, ciboulette e brotos. Sugestão ainda não provada, mas que parece bem mais interessante é a couve-de-bruxelas crocante ao molho ponzu, ovas de salmão e brotos (sim, eles mais uma vez). A conferir.
Watanabe Restaurante
Rua Pedroso Alvarenga, 554, Itaim Bibi. tel. 3167-6200.
Tem acessibilidade.
Instagram: @watanaberestaurante
+ Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma