Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Cozinha Sob Pressão: Carlos Bertolazzi contra todos

Várias pessoas protestaram no Twitter e me enviaram mensagens. Eram espectadores indignados com a saída da bela Daniela Malavasi, que conquistou fãs enquanto esteve na disputa de Cozinha Sob Pressão. Na semana passada, ela ficou no paredão com a Katia Xavier. Daniela acabou eliminada por causa do polpettone. Não teve jeito. A responsável em expedir a versão ítalo-paulistana do […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 15h39 - Publicado em 11 jul 2015, 21h02
Clima da semifinal: Bertolazzi contra todos (Fotos: divulgação)

Clima da semifinal: Bertolazzi contra todos (Fotos: divulgação)

Várias pessoas protestaram no Twitter e me enviaram mensagens. Eram espectadores indignados com a saída da bela Daniela Malavasi, que conquistou fãs enquanto esteve na disputa de Cozinha Sob Pressão. Na semana passada, ela ficou no paredão com a Katia Xavier. Daniela acabou eliminada por causa do polpettone. Não teve jeito. A responsável em expedir a versão ítalo-paulistana do bolo de carne recheado de mussarela não se acertou com a receita. Apesar dos esforços, dava para perceber que não funcionaria. Era um tal da Daniela correr de atrás do forno para finalizar o bolo de carne e nada de conseguir o acabamento necessário.

+ Cozinha Sob Pressão: tombo do polpettone

Daniela tombou por causa de um dos pratos mais emblemáticos da culinária ítalo-paulistana de restaurante, a almôndega gigante e achatada, que foi criada no Jardim de Napoli pelo proprietário Toninho Buonerba — vale ler o perfil em vídeo do Toninho quando ele foi escolhido personalidade gastronômica do ano pela edição especial VEJA COMER & BEBER no qual está essa história.

Daniela: nocauteada pelo polpettone

Daniela: corre-corre com tropeço no polpettone

Agora, Cozinha Sob Pressão se aproxima da reta final. São só mais dois episódios e o nervosismo deve crescer entre os quatro finalistas. Afinal, todos querem ser Arthur Sauer, o ganhador da temporada de estreia, que acabou em janeiro deste ano — a terceira está prometida para outubro.

Continua após a publicidade

+ Cozinha Sob Pressão: entrevista com o campeão Arthur Sauer

Só para lembrar, a semifinal tem duas mulheres e dois homens: a chorona Gabriela Preisegalavicius e a determinada Katia Xavier mais o careteiro Hugo Grassi e o reservado Filipe Santos.

Semifinal: no páreo, Gabriela, Filipe, Katia e Hugo

Semifinal: no páreo, Gabriela, Filipe, Katia e Hugo

O que esses candidatos não sabem e Carlos Bertolazzi (Zena Caffè) ainda não informou é que quem ganhar a prova do dia terá uma recompensa e tanto. Sairá dessa etapa já com o passaporte de o primeiro finalista. Mas não será tão simples assim. O tema será frango e os ingredientes mais bacanas não estarão na despensa, mas terão se ser disputados numa mesa de bilhar. São 15 minutos para por na caçapa trufa negra (espero que fresca), vinho do Porto, amêndoa, gorgonzola… Uma sinuca!

Quem sobrar, precisará preparar o jantar. Do trio remanescente, Bertolazzi escolherá o candidato que irá para a final na próxima semana. No meio do serviço, para atrapalhar bastante, Bertolazzi, “Seu Encrenca”, manda os candidatos trocarem de praça. Ou seja, um terá de assumir o trabalho do outro e se virar. Dureza!

Continua após a publicidade

A partir de agora, é cada um para si e o Bertolazzi contra todos.

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

+ Cozinha Sob Pressão: temporada quente
+ Cozinha Sob Pressão: despacho duplo
+ Cozinha Sob Pressão interditada
+ Cozinha Sob Pressão: ingrediente indesejado
+ Cozinha Sob Pressão: forno da discórdia
+ Receita: espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.