Vila Medí é o novo polo gastronômico do Shopping Cidade Jardim
Com três restaurantes, o complexo que teve investimento de mais de R$ 15 milhões é tocado pelos donos do Vila Anália, na Zona Leste

O empresário Guilherme Temperani, considerado o restaurateur do ano por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2022 quando inaugurou o Complexo Vila Anália com cinco estabelecimentos no Jardim Anália Franco, vai entrar numa maratona Leste-Sul. Ele marcou para terça (8) a abertura para convidados do Vila Medí, novo polo gastronômico capitaneado por ele com três restaurantes em um ponto oposto da cidade, o Shopping Cidade Jardim.
A novidade, que passa a receber o público na quinta (10), surge no lugar que era do espaço de eventos Casa Bossa, de Fabio Coelho, seu parceiro nessa empreitada, novamente de fôlego. “O investimento ainda não fechou, mas ultrapassou o previsto inicial de 15 milhões de reais. Deve ficar 25% acima”, revela Guilherme.
Embora tenha um pé-direito alto, o amplo espaço ficou totalmente ocupado, de cima a baixo. O que deve trazer certa privacidade aos até 280 clientes que podem ser recebidos simultaneamente. Será possível escolher, por exemplo, uma mesa no Temperani Amalfi, representante italiano da região litorânea do sul da Itália com cardápio de Antonio Maiolica, responsável também pelo Temperani Cucina, no Vila Anália, e o Temperani Trattoria, no Itaim Bibi. Poderão ser saboreados pratos como nhoque à sorrentina.




No Mii Mar, grego nas mãos de Enrique Matipo, chef de origem síria, a proposta é um menu um pouco mais amplo com receitas como o polvo grelhado, algumas delas vindas de países do Oriente Médio voltados ao Mediterrâneo. Devotado em especial aos pescados crus e uma culinária de mar, Cru Oyster Bar tem pedidas como ostras e ceviche com sorbet de melão cantaloupe e comando de Luigi Pauletto, responsável também pela cozinha do Fish-Wan, japonês do Vila Anália.
Há ainda um cuidado especial com as bebidas. O restaurateur vai deslocar o sommelier Ricardo Santinho, um dos melhores profissionais em atuação na cidade, do Vila Anália para o Vila Medí. Para preparar coquetéis clássicos e autorais, Temperani trouxe o bartender Rafael Welbert, ex-Balaio IMS e Mocotó. “Eu o convidei para integrar o nosso grupo quatro meses atrás. Ele fez uma supercarta de drinques”, diz. Sem intervalo entre almoço e jantar, a novidade promete.
Shopping Cidade Jardim
Tem acessibilidade.
Publicado em VEJA São Paulo de 04 de abril de 2025, edição nº 2938.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android