Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Vila Anália abrirá o Vila Medi no Shopping Cidade Jardim

Com investimento de 18 milhões de reais, o espaço é uma parceria do complexo gastronômico da Zona Leste com a Casa Bossa

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 jun 2024, 06h30
vila-medi
Vila Medi: projeções em 3D do complexo de restaurantes (134 office/Divulgação)
Continua após publicidade

Um novo centro gastronômico está chegando ao Shopping Cidade Jardim. O antigo espaço de eventos e entretenimento Casa Bossa vai se transformar no Vila Medi.

“Sou o fundador da Casa Bossa, que inauguramos em 2015. A loja que ocupava esse local vendia barcos, helicópteros. O pé-direito é muito alto, porque havia aqui um iate de 50 pés”, conta Fabio Coelho. “No último ano, estávamos olhando um novo espaço para a Casa Bossa aqui mesmo no shopping. Aí, tive um insight. Como dono de um dos melhores pontos do Cidade Jardim, decidi procurar um grupo forte para explorar a gastronomia comigo. Conheci o Guilherme (Temperani) e o Vila Anália e entendi que é um grupo que caberia pelo mix do conceito e do tipo de comida”.

vila-medi
Vila Medi: projeções em 3D do complexo de restaurantes (134 office/Divulgação)

Uma das peculiaridades dessa história é a movimentação do premiado complexo gastronômico da Zona Leste — estreia do ano em 2022 por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER a um custo na época de 20 milhões de reais — em direção à Zona Sul, já que geralmente acontecia o movimento contrário.

No espaço de 1 000 metros quadrados reformulado com um orçamento de 18 milhões de reais, a ideia é mirar o Mediterrâneo, e daí o nome escolhido. “No Vila Medi, voltado aos pescados, vamos ter um bar de crudos, o Cru, tocado pelo Luigi Pauletto, que trabalhou no Nakka e no Imakay. O Antonio (Maiolica) assina o italiano Temperani Amalfi e o Mii Mar, que é o nosso grego”, explica Guilherme Temperani.

Continua após a publicidade
casa-bossa
Casa Bossa em reforma com Pedro Frade, Esteban Ovalle, Ricardo Santinho, Antonio Maiolica, Luigi Pauletto (de pé, a partir da esq.), Fabio Coelho e Guilherme Temperani (sentados) (Alexandre Battibugli/Divulgação)

O empresário adianta que haverá uma vitrine com peixes maturados ao estilo dry-aged. “Os destaques serão o atum do Nordeste e os pescados sazonais”, completa. Essa pegada mais litorânea é para não confrontar com os outros dois italianos existentes no Cidade Jardim, o Due Cuochi Cucina e o Casa Bráz, antigo Bráz Trattoria. “Estamos trazendo duas operações que complementam os restaurantes que já estão aqui”, acredita Coelho.

Ainda sobre os investimentos gastronômicos do Vila Medi, um deles será na coquetelaria. O bartender portenho Esteban Ovalle, ex-Bar du Quartier, no Itaim Bibi, está desenvolvendo uma carta de clássicos e drinques autorais. Como já acontece no Vila Anália, o serviço de vinhos estará nas mãos de Ricardo Santinho, um dos melhores sommeliers da cidade. As sobremesas são do confeiteiro Pedro Frade. Mas ainda demora. A abertura para o público está prevista para 2 de outubro.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 14 de junho de 2024, edição nº 2897

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.