Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

É hoje! Tabōa comemora um ano com festa aberta ao público

O restaurante variado festeja a data neste sábado (8) com petiscos da chef Carla Costa e um prato do convidado especial Mário Portella

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 jun 2024, 11h50

É logo mais. Neste sábado (8), do meio-dia às 8 da noite, o Tabōa, na Vila Madalena, comemora o primeiro aniversário com um evento aberto ao público. A chef e sócia Carla Costa recebe como convidado especial o churrasqueiro Mário Portella. Cabe a ele a receita daquele que será o “prato principal”: o steak com salada de batata e farofa (55 reais). 

Com uma configuração especial de festa, o pequeno salão do restaurante variado vira cenário para provar algumas das sugestões de Carla que conquistaram o a clientela nesses doze meses iniciais. Quem passar por lá, vai poder saborear o espetinho de camarão e linguiça chistorra (22 reais), o dourado bolinho de bacalhau (32 reais; quatro unidades) e o pão de queijo recheado de costelinha de porco (28 reais; uma dupla). 

Nem docinho vai faltar por lá. Terá sorvete de torta de maçã (16 reais), desenvolvido pela própria Carla para a Pinguina, que fica ao lado do Tabōa. Mas bem que poderia ter tido o ótimo bolo de milho, pedida que agrada tanto como sobremesa quanto para um caprichado café da manhã.

Para molhar a garganta, a oferta é igualmente atraente. Há vinhos em taça da Weinkeller, especialista na importação de rótulos alemães, cervejas de produção artesanal da Trilha Cervejaria jorrando das torneiras e batidinhas, entre elas a de maracujá (23 reais). A carta etílica desse dia de festa se completa com drinques do clássicos brasileiros bem conhecidos. Saem do bar o caju amigo (34 reais), que muitos acreditam ter sido criado no extinto Pandoro, e as caipirinhas, como a de limões (30 reais) e de caju com limões (32 reais), que levam na preparação a cachaça baiana Serra das Almas, produzida na Chapada Diamantina. 

Tabōa
Rua Medeiros de Albuquerque, 313, Vila Madalena, tel. 97450-8187. Tem acessibilidade. $$

Continua após a publicidade

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.