Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Sororoca Bar será aberto em Pinheiros

O misto de botequim e loja de pescados pertence aos chefs Marcelo Corrêa Bastos, Gustavo Rodrigues (do Lobozó) e Thiago Castanho

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 ago 2023, 06h00

A convite dos chefs e sócios Gustavo Rodrigues e Marcelo Corrêa Bastos, duo do Lobozó, na Vila Madalena, que se associou ao talentoso cozinheiro paraense Thiago Castanho, conheci em primeira mão as instalações do Sororoca Bar, endereço especializado em pescados cuja previsão de abertura é a primeira quinzena de setembro.

No encontro com os três, pude acompanhar as obras que estão na fase de finalização. Com dupla identidade, o lugar vai funcionar também como uma peixaria para pedidos on-line. “Vamos começar com o restaurante que é a nossa praia”, diz Marcelo, que se contradiz ao esquecer que o lugar é um botequim. Na cozinha que já está pronta e com equipe contratada, são feitos os testes das receitas a serem servidas.

Embora a churrasqueira seja a alma da casa, o cardápio não se resumirá a grelhados. Há também preparações frias e pratos de cozinha. É o caso do carapau cru com bottarga e pêssego na brasa e da salada de polvo, palmito pupunha e alho-poró ao molho de pimentão amarelo e missô.

Prato fundo de cor creme com molho amarelo e pedaços de polvo e alho-poró.
Polvo: servido com palmito pupunha e alho-poró, molho de pimentão e missô (Rubens Kato/Divulgação)

Essas pedidas, que não tive a chance de provar, poderão ser apreciadas nas mesas ao livre da entrada assim como naquelas do pequeno salão, logo depois da cozinha, e no quintal, num total de cerca de cinquenta lugares.

Continua após a publicidade

E já estão montadas as câmaras frias da peixaria, localizada aos fundos do imóvel e com área de trabalho envidraçada. “Vamos comprar o peixe inteiro do pescador e tratá-lo aqui. Em geral, descartam-se as vísceras, mas dá para fazer um patê de fígado muito bom”, diz Gustavo.

“Teremos peixe da Amazônia como uma oferta sazonal”, conta Thiago, que espera oferecer filhote, mapará, pirarucu… O funcionamento será peculiar, de três dias na semana: sexta no jantar, sábado nos dois horários e almoço de domingo.

Sororoca Bar
Rua Simão Alvares, 785, Pinheiros. Tem acessibilidade.
Instagram: @sororocabar.

Publicado em VEJA São Paulo de 11 de agosto de 2023, edição nº 2853.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android]

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.