SAZ e Green Kitchen fecham as portas definitivamente
Entenda por que as casas bem avaliadas pelo COMER & BEBER, no Itaim Bibi e em Pinheiros, encerraram as atividades
Dois restaurantes encerraram as atividades recentemente, o SAZ e o Green Kitchen. Vice-campeões nas categorias chef revelação e restaurateur do ano na mais recente edição de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, os sócios e cozinheiros Sergio Suslick Mortara e Pedro Tiellet infelizmente puseram fim ao bom e barato SAZ no fim de fevereiro.
Não tiveram fôlego para manter o restaurante que se propunha a respeitar a sazonalidade dos ingredientes. “Quando pensei em montar algo no Itaim Bibi foi muito inspirado pela matéria de vocês em que destacavam a abertura de casas de sucesso como o De*Segunda e o Mila no bairro. Mas tínhamos um movimento bem inconstante”, diz Mortara.
Ele conta ainda que, na semana em que decidiram fechar a casa, receberam a indicação de um prêmio de arquitetura e uma comunicação do guia Michelin sobre uma possível indicação para a nova edição. “Uma pena! A vida tem alguns tombos. Espero me levantar com boas novas em breve”, afirma.
Embora bombasse, o vegano Green Kitchen também não existe mais desde 14 de maio. “No ano passado, voltei com tudo para os leilões, ramo em que minha família está há mais trinta anos. Sobrecarregou a Dani, minha esposa. A gente tem três filhos e não é fácil tocar sozinha a operação de um restaurante”, explica o proprietário Fabio Zukerman.
“Deixei em stand-by lá. Temos conversas avançadas com alguns grupos interessados em operar aquele lugar maravilhoso, numa rua diferenciada.”
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de maio de 2024, edição nº 2895
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android