Punk Cuisine, de Curitiba, desembarca na capital paulista
Aberto neste mês no Jardim Paulista, o restaurante oferece pratos modernos com toque asiático
Ainda era pandemia quando o Punk Cuisine foi inaugurado em Curitiba. O restaurante, surgido em 2021, abriu as portas em São Paulo no início deste mês. É uma parceria entre Arthur Maia e Rafael Kac, donos de outros negócios do ramo na capital paranaense, com o advogado e colunista de gastronomia Fred Sabbag.
“Entrei no projeto porque houve sinergia com meus sócios e idealizadores e porque gosto bastante da ideia de fusão entre cozinhas e da inspiração oriental que aparece em todo o cardápio”, explica Sabbag, também sócio do Flora Bar. “Antes de alinharmos a sociedade, fui conhecer a operação.”
O restaurante promete uma cozinha ousada, especialmente no uso de culinária moderna combinada a elementos asiáticos. Além de pratos fixos, a intenção é que o cardápio traga sempre uma novidade, desenvolvida por toda a equipe, sempre com ingredientes frescos.
A responsável pelo cardápio é a chef Gabi Monteiro (ex-Bar dos Arcos e ex-Casa de Francisca). O polvo na brasa (R$ 95,00), por exemplo, complementa-se com “mole” de missô, gremolata, chips de alho e hortelã.
A conferir.
Punk Cuisine
Alameda Tietê, 184, Jardim Paulista, tel.. 99892-2050. $$
Das 19h à 0h (fecha domingo e segunda).
Instagram: @punkcuisine.sp.
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de maio de 2023, edição nº 2843.