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Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
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Entre joias paulistanas, casa de BH atrai público da Feira dos Campeões

O restaurante Per Lui, que serve menu degustação na capital mineira, despertou a curiosidade dos visitantes do evento

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 nov 2023, 00h22 - Publicado em 24 out 2023, 20h15

Um evento repleto de estandes com o melhor da gastronomia paulistana, a Feira dos Campeões Comer & Beber teve um espaço reservado a um restaurante de fora, o Per Lui, de Belo Horizonte, que teve o apoio da Codemge (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais).

O espaço despertou a curiosidade dos visitantes com duas opções: croquete de canjiquinha com costelinha e o arroz de costela com quiabo tostado. 

Pote azul redondo com quatro croquetes e molho em cima de cada um.
Croquete de canjiquinha: com costelinha (Ricardo Dangelo/Veja SP)

A aceitação do público “foi uma surpresa muito boa”, diz Yves Saliba, chef, que estava ao lado do sócio, o médico Victor Hugo Barcellos. “Poucas pessoas conheciam a gente ali, e são pratos que não são muito de vocês, paulistas.”’ Além da clientela, os cozinheiros e funcionários de outros restaurantes também provaram e aprovaram as receitas mineiras nos bastidores. “Fizemos muitas trocas de comida e bebida entre os colegas”, conta.

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Não raro, um cliente que pegava um dos itens voltava para provar o outro. “E tinha muita gente que comprava para levar para casa e provar depois”, afirma o cozinheiro. Não é de se estranhar, afinal, opção não faltava na Feira dos Campeões. 

A Feira dos Campeões Comer&Beber tem patrocínio de JBS, BRB/Visa, Rappi, Baden Baden (a cerveja oficial do evento) e Codemge. Apoio da Secretaria de Turismo da Cidade de São Paulo, Nespresso, Le Creuset e Hellmanm´s.  Parceria com a rede hospitalar Sancta Maggiore, do grupo Prevent Senior, Águas da Prata, Anhembi Morumbi, Thermomix, Camicado, Rei da Cutelaria e ARCA. Bilheteria oficial ticket360.com.br.

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