A tradição japonesa do ozoni é renovada no Aizomê
A sopa com bolinho de arroz glutinoso moti será oferecida somente na unidade da Japan House na primeira semana do ano
A passagem do ano, oshogatsu, é a data mais importante e celebrada pelos japoneses. A chegada de outro ciclo, a renovação de vida é comemorada à mesa com ozoni, a sopa que tem o moti (bolinho de arroz glutinoso pilado) como protagonista entre os ingredientes. Acredita-se que esse ritual culinário proporciona saúde, felicidade e fortuna
Essa receita rara em restaurantes está virando uma tradição no Aizomê. Mais uma vez a chef Telma Shiraishi serve a pedida na primeira semana de janeiro. Trata-se de um costume no Japão iniciado no século XV. Naquela época, o moti era ofertado aos deuses na noite da passagem de ano e, só na manhã seguinte, consumido em forma de sopa.
O ozoni é uma sopa de Ano-Novo que tem o bolinho moti como protagonista
O prato especial ficará em cartaz somente na unidade da Japan House de 2 e 7 de janeiro. Oferecido como entrada para a refeição, o ozoni, é um dashi, o classico caldo oriental em versão vegetariana, ao qual se adicionam moti, rolinho de folhas de acelga, cogumelo shiitake, cenoura, nabo, cebolinha, gengibre myoga e alga konbu. Custa 32 reais.
Aizomê
Avenida Paulista, 52 (Japan House), Bela Vista, telefone 2222-1176 e WhatsApp 91296-4199.
De 2 a 7 de janeiro, das 11h30 às 16h30.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
[/abril-whats