Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Italiano de inspiração nova-iorquina, Locale Ristorante terá pratos para partilhar

A casa será o novo restaurante do Grupo Locale, que tem ainda bar e trattoria com a marca

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 jun 2023, 06h00

O Grupo Locale, dos irmãos Gabriel e Nicholas Fullen, avança. Mais novo integrante do portfólio de negócios gastronômicos, o Locale Ristorante tem data de abertura marcada para 14 de junho.

“Pegamos mais um ponto ao lado dos dois outros Locales, o bar e a trattoria”, diz Gabriel. “É um espaço pequeno, com 46 lugares, onde ficava o boteco Brilhante”. Para não concorrer com restaurante vizinho especializado em pedidas clássicas e em porções fartas destinadas a uma pessoa, o endereço caçula a ser inaugurado segue um outro conceito: pratos pequenos para partilhar.

“Nossa inspiração foi o Estela, de Nova York”, explica o empresário que adota como referência o cardápio de casas como a do chef uruguaio Ignacio Mattos, na capital americana da gastronomia, e não de restaurantes de cidades italianas.

+ Conheça o melhor italiano de São Paulo

O menu do Locale Ristorante, que está quase pronto, terá três seções: os pequenos pratos, grelhados a carvão e guarnições. Embora as pessoas possam pedir à la carte, haverá ainda a opção de uma degustação em oito etapas com sobremesa por R$ 219,00.

Continua após a publicidade

“É uma forma de a gente oferecer aos clientes algo que não seja caro, trazer a oportunidade de provar de tudo um pouco sem o peso da gourmetização”, acredita ele, que calcula ter investido 1,8 milhão de reais na montagem do negócio. As receitas são do chef Igor Witer, e os drinques, do bartender-consultor Márcio Silva, que elaborou quatro coquetéis exclusivos. A conferir.

Locale Ristorante
Rua Manuel Guedes, 375, Itaim Bibi. Tem acessibilidade. Instagram: @locale.ristorante.

Publicado em VEJA São Paulo de 7 de junho de 2023, edição nº 2843.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.