Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Dia do Chocolate: saiba onde provar a guloseima na capital paulista

Uma seleção especial de cinco endereços com ótimas versões de barras e bombons para se deliciar

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 jul 2023, 14h43

O Dia Mundial do Chocolate é comemorado nesta sexta-feira (7). A delícia que encanta tantos paladares surgiu na América Latina, muito provavelmente no sul do México, há mais de 4 000 anos.

Depois de ser levado para a Europa, passou por uma transformação radical ao ganhar status de doce. E vem sendo aprimorado até chegar hoje às barras e bombons brilhantes, crocantes e sedosos que provamos hoje, além de ser essencial em uma infinidade de sobremesas.

Abaixo, confira cinco endereços na capital paulista com ótimas versões para celebrar.

Amma Chocolate Café. É no fundo da loja Bemglô que se encontra este refúgio do chocolate comandado pela  marca baiana Amma. De cacau orgânico são as barras ali vendidas, que podem ser a 75% cacau (17,00 reais, 80 gramas) e o tablete maracuyayá (19,00 reais, 80 gramas), feito com 67% cacau, de boa acidez pelo acréscimo de maracujá. Rua Oscar Freire, 1105 (Bemglô), Jardim Paulista, tel. 94509-4181. Tem retiradas. ammachocolate.com.br.

Chocolat du Jour. Grande campeã da categoria no guia anual COMER & BEBER com doze vitórias no currículo, a marca apresenta ótimos bombons como os em parceria com o doceiro catalão Oriol Balaguer, entre eles o earl grey, que leva chá preto na ganache, e o brûlé, aromatizado com especiarias como baunilha, cardamomo, noz-moscada, anis e cravo. A caixa de seis unidades custa 74,00 reais. A barra de chocolate ao leite com avelã crocante sai a 33 reais.  No dia 7, clientes que comprarem em lojas da marca ganham uma trufa de brinde. Rua Haddock Lobo, 1421, Jardim Paulista, tel. e WhatsApp 3168-2720. Tem delivery. Mais sete endereços. 

Continua após a publicidade

Dengo. São treze pontos na cidade onde podem ser encontrados os chocolates da rede produzidos com cacau baiano. Da especialidade quebra-quebra, plaquinhas de chocolate, prove a de banana desidratada e castanha-de-caju (56,90 reais, 200 gramas). Das barras, a de 50% cacau custa 25,90 reais (80 gramas).  Avenida Brigadeiro Faria Lima, 196, Pinheiros, tel. 97183-6890. Tem acessibilidade. Tem delivery. Tem retiradas. dengo.com.br. Mais onze endereços. 

Comer & Beber 2020/2021 - Comidinhas - Chocolate - Dengo
Quebra-quebra da Dengo: banana e castanha (Clayton Vieira/Veja SP)

Maria Brigadeiro. Reaberta há pouco mais de um ano, a loja da doceira Juliana Motter prepara um queridinho nacional — o brigadeiro — com chocolate de marca própria. Qualquer unidade sai a 7,00 reais, do delicioso tradicional, ao de doce de leite com coco queimado. A versão na colher custa 20 reais. Se você não dispensa barras, a ao leite com nibs (32,00 reais, 40 gramas) é uma das opções. Rua Simão Álvares, 341, Pinheiros, WhatsApp 94974-0048. Tem delivery. Tem retiradas. mariabrigadeiro.com.br.

Renata Arassiro Chocolates. A loja da chocolatier Renata Arassiro tem promoções especiais para os chocólatras de plantão celebrarem a data. Feitos com matéria-prima belga, bombons especiais integram caixa com doze unidades que sai de 109,00 por 89,00 reais. Já a barra de chocolate e caramelado cravejada com amendoim também caramelado mais nibs de cacau (150 gramas) passa a custar 50,00 reais ante aos originais 65,00 reais. Rua Pascal, 1195, Campo Belo, tel. 5092-4977, WhatsApp 94563- 2411. Tem delivery. Tem retiradas. renataarassiro.com.br. 

Continua após a publicidade

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.