Vem aí a versão cafeteria do badalado Les Deux Magots
O Comptoirs Les Deux Magots, novidade também em Paris, ganhará a primeira filial no mundo

Ganhador do prêmio estreia do ano por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2024, o Les Deux Magots, franquia de uma casa de origem parisiense instalada na região dos Jardins, prepara-se para trazer uma outra versão da marca para a cidade.
O restaurateur do ano Frédéric Renaut e seu sócio Alexandre Marino vão montar o Comptoirs Les Deux Magots, novidade também em Paris, onde foi inaugurado no início de julho deste ano. Trata-se de uma loja com apenas doze lugares na qual a clientela aparece para saborear ou levar itens como sanduíches, entre eles a clássica baguete l’albert (fria e recheada de presunto com manteiga salgada e ervas frescas), além de saladas, caso da sugestão preparada com salmão marinado.

O menu desse comptoir ou casa menor e mais simples traz ainda doces de sucesso como o bolinho financier nas versões amêndoa, cappuccino, chocolate, coco, nozes e pistache. Para beber, há café expresso e o famoso chocolate quente à ancienne, aquele bem cremoso.
Chef-consultor do Les Deux Magots paulistano, Pascal Valero esteve na capital francesa para desenvolver o menu. “Será a primeira filial no mundo. Deve ter no máximo 80 metros quadrados”, comemora Renaut, que acaba de assinar o contrato com o diretor geral Jacques Vergnaud e o gerente Frédéric Tabey, representantes da grife culinária.
Ainda sem ponto definido, o Comptoirs Les Deux Magots paulistano deve ser inaugurado em 2025.
Publicado em VEJA São Paulo de 06 de dezembro de 2024, edição nº 2922.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android