Cidade Matarazzo vai inaugurar complexo culinário com catorze restaurantes
Entre as novidades está a rede libanesa Em Sherif com apenas seis unidades no mundo
O número de inaugurações vai incendiar o cenário gastronômico paulistano em 2024. Um dos complexos culinários mais aguardados ficará no Cidade Matarazzo e vai reunir catorze restaurantes — o primeiro anunciado é o Preta Maria, de Bela Gil, prometido para abril e revelado em primeira mão por VEJA SÃO PAULO, com culinária africana. Mas não é só.
+ Nova Sampa: Confira 24 novidades que a cidade terá em 2024
Uma atração internacional, prevista para o segundo semestre, deve aquecer o segmento de cozinha árabe. Será a rede libanesa Em Sherif, que tem seis unidades pelo mundo, em locais como Londres (no interior da Harrods), Mônaco e Doha. “Teremos oito representantes nacionais e seis franquias internacionais”, revela Cesar Antonelli, CEO da MFoods, pilar de alimentos e bebidas do Cidade Matarazzo.
O executivo dá mais spoilers. Estão em formatação uma steak house, uma casa brasileira e o Chez Pa, uma brincadeira com xepa, para um fine dining. Haverá ainda dois cafés, um franco-brasileiro e outro com proposta fit.
Engrossam as aberturas os empresários Leo Sanchez e Eduardo Vitale, o Papel, à frente da Indústria de Entretenimento, cujo portfólio inclui o Vista Ibirapuera e o Vista Shops Jardins, mais o Selvagem, no Parque Ibirapuera. A primeira das novidades é o Nuestro Secreto, casa de grelhados comandada por Priscila Deus (ex-Pobre Juan), no Parque Villa-Lobos. “Deve estar pronto entre setembro e outubro”, adianta Sanchez, que no momento desenvolve o espaço de eventos Mirante Congonhas, de onde se avistam pousos e decolagens.
A expansão levará o grupo ao Parque da Água Branca com outra churrascaria, mas só em 2025. O investimento previsto pelos sócios é de 120 milhões de reais, dos quais 40% já foram captados pelo fundo Indústria Venture.
Entre os negócios que darão pinta neste ano está a primeira filial da La Crosta Forneria, pizzaria número 1 da cidade, do Grupo Mozzafiato, cuja face gastronômica é o chef Diego Sacilotto.
Dessa turma da Zona Norte, estão em finalização o restaurante italiano Bocca Cucina e o bar argentino Martín Carbón. Da Zona Leste, o Grupo Vila Anália chega ao Brascan Open Mall, no Itaim Bibi, onde o restaurateur Guilherme Temperani monta a Temperani Trattoria com menu de Antonio Maiolica, em abril. Será vizinha de uma filial do bistrô Ça-Va, do chef Erick Jacquin.
O Grupo Bernacca, que acaba de abrir o quarto Bottega Bernacca, nos Jardins, promete mais uma loja, possivelmente em um parque. Há ainda lugares menores, como a padaria Kio Bakehouse, de Henrique Yukio Ide, em março na Vila Madalena.
Publicado em VEJA São Paulo de 5 de janeiro de 2024, edição nº 2874
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android