Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Cidade Matarazzo terá restaurante vegano de Bela Gil

Preta Maria será o primeiro inquilino gastronômico do complexo de luxo e oferecerá menu inspirados em receitas de países africanos

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 nov 2023, 06h00

A chef Bela Gil não vai restringir mais sua culinária vegana à Vila Madalena, onde funciona o Camélia Òdòdó, estabelecimento pelo qual levou o título de chef revelação por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER em 2021. Ela se prepara para abrir uma segunda casa, desta vez no interior do Cidade Matarazzo, centro de compras e de artes montado pelo francês Alexandre Allard, no antigo Hospital Matarazzo, onde as obras estão em ritmo avançado.

Em vez de montar uma filial com o sócio J.P. Demasi no espaço a ser inaugurado na Bela Vista, a cozinheira está preparando um cardápio africano, com uma pegada diferente do anterior. “O tema África foi escolhido mais para enaltecer os alimentos da diáspora africana no Brasil”, diz Bela.

O menu vegano está em fase de testes. O passeio culinário proposto é pelos países Nigéria, Benin, Costa do Marfim, Angola e Moçambique. Mas o local ainda demora a ficar pronto. Se não houver atraso, o público deve conhecer em abril de 2024 o Preta Maria, nome escolhido em homenagem à irmã cantora. Esse será o primeiro de cartoze restaurantes, bares e cafés que vão se concentrar na área intitulada Complexo.

A conferir.

Continua após a publicidade

Preta Maria
Alameda Rio Claro, 190, Bela Vista.
cidadematarazzo.com.br.

Publicado em VEJA São Paulo de 24 de novembro de 2023, edição nº 2869

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

Continua após a publicidade

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.