Quem é Alessandra Montagne, chef brasileira que comandará restaurante do Louvre
A cozinheira do Morro do Vidigal, que também cozinhou na Olimpíada, vem preparar jantares no Vista Ibirapuera
Ela se prepara para assumir a direção culinária de um dos restaurantes do Louvre, um dos maiores museus do mundo sob as bênçãos de ninguém menos que o celebrado chef Alain Ducasse. Sua trajetória gastronômica na França começou bem antes.
Alessandra Montagne, um nome ainda pouco conhecido no Brasil, tem dois restaurantes em Paris, o Nosso e o Tempero. Estive nos dois no início de 2023. Ambos ficam no 13º arrondissement, colados à Biblioteca Nacional.
No primeiro deles, mais gastronômico e muito bom, tem até coxinha no menu. No outro, é possível comprar feijoada pronta com a receita em vidros para levar para casa, assim como vinhos.
Carioca nascida no Morro do Vidigal, a chef se radicou na capital francesa 25 anos atrás. Construiu uma trajetória sólida e inclusive ajudou a preparar 600 refeições para atletas nas Olimpíadas 2024.
Seu trabalho poderá ser apreciado em dois jantares no Vista Ibirapuera, na quarta (14) e na quinta (15), às 19h30. O menu em cinco etapas com vinhos brasileiros e franceses, champanhe e um coquetel tem um dos hits do Nosso, o pão de queijo com caviar, e, de prato principal, lagosta cozida com mucilagem do cacau, pimenta-de-cheiro, coentro e praliné salgado de caju com yuzu. Custa R$ 990,00.
Vista Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, 8º andar (cobertura do MAC USP), Vila Mariana, telefone 2658-3188. Tem acessibilidade. $$$$
Publicado em VEJA São Paulo de 09 de agosto de 2024, edição nº 2905.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android