Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Veja como se escolhem personagens especiais premiadas pelo COMER & BEBER

Todos os anos, a edição anual destaca a personalidade gastronômica e o representante de causa social pelas relevantes contribuições para o segmento

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 set 2024, 11h04 - Publicado em 4 set 2024, 23h38
Foto de pessoa branca de camisa preta segurando folha de papel sulfite com interrogação em frente ao rosto.
Prêmios especiais: quem serão os escolhidos para personalidade gastronômica e causal social (Freepick/Veja SP)
Continua após publicidade

Além das categorias de bom e barato, restaurantes, bares e endereços de comidinhas, sempre com três finalistas antecipadamente revelados ao público para a votação popular, VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER também destaca personagens especiais. São sempre duas categorias: personalidade gastronômica e causa social.

Esses nomes escolhidos são mantidos em segredos e revelados somente na cerimônia. É sempre uma surpresa tanto para o agraciado quanto para a plateia.

Em comum, esses personagens têm uma longa ficha de serviços prestados à gastronomia, seja pela relevância de seus trabalhos, seja pela atuação em prol ao próximo. O anúncio de seus nomes sempre causa grande comoção na plateia e na galera que assiste pelo YouTube da Vejinha.

Em 2023, foram contempladas duas mulheres, Rosa Raw, do Z Deli, e Vó Tutu, do Instituto Ações Sociais Vó Tutu. Embora não seja chegada em cozinhar, Rosa Raw é uma das fundadoras da delicatessen ao estilo das de Nova York.

Continua após a publicidade

Essa gaúcha de fibra, premiada aos 96 anos, sempre foi a responsável pela administração e recepção da clientela no restaurante que se tornou ainda mais famoso, quando o neto dela, Julio Raw, usou a mesma marca para batizar uma premiada hamburgueria. O bistrô está para voltar em breve, como se saberá nas páginas do COMER & BEBER.

Uma benfeitora social é a melhor definição para Maria Paulina Avelino Marques da Silva, 71, a Vó Tutu. De segunda a sexta, ela distribui diariamente 2 ooo pães macios e chá para seus vizinhos na Vila Brasilândia. Também aumenta essa quantidade às quartas. É quando produz mais 600 unidades destinadas ao projeto Pãozinho Solidário.

É sempre um orgulho brindar esse tipo de realizador. Neste ano, dois nomes fortes serão reverenciados. Bateu aquela curiosidade? Para saber, basta acompanhar a festa para convidados, que está marcada para às 21h com apresentação de Astrid Fontenelle e minha. Será um prazer ter a sua companhia.

Continua após a publicidade

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.