O que esperar da edição de 2024 de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER
Leia a carta ao leitor que apresenta o novo guia especial, publicado anualmente
Anos atrás, em Nova York, folheei uma revista do New York Times com um mapa lindo e guardei essa ideia. Mas a edição que está nas suas mãos agora não tem nada a ver com a que me inspirou. Traz na capa, fotografada pelo craque Henrique Peron, um mapamúndi para mostrar quão cosmopolita é a São Paulo de garfo e copo. A cartografia usada como uma toalha exibe um prato do Picchi, um chocolate da Mission e um drinque do Exímia, premiados nesta edição.
É ainda o mais robusto COMER & BEBER publicado desde a pandemia. Reúne 570 restaurantes, bares e endereços de comidinhas. Entre as novidades que trago em restaurantes está a volta da categoria sommelier, aquele profissional dedicado ao melhor serviço de vinho.
O repórter Saulo Yassuda, responsável pelos bares, destaca o retorno dos bares-balada, mas em um formato novo. Em comidinhas, neste ano com reportagem de Larissa Zapata, há dois prêmios inéditos: chocolatier do ano e novidade do ano. Um prato cheio para gulosos como eu.
Cabe ainda agradecer o trabalho de checagem de Gabriela Del’Moro, Beatriz Imagure e Suelen Romani, o visual elaborado por Marta Teixeira, Graziella Iacocca e Majoi Ainá Vogel, e a valorosa equipe da produção editorial.
Minha gratidão também à redatora-chefe, Alice Granato, por sugerir obras de Ana Elisa Egreja para ilustrar os abres de seção, assim como à própria artista, uma pessoa encantadora.
Por último, o colecionador e restaurateur Victor Collor, por ceder a imagem do mapa de rotas aéreas da PanAm de 1979, sem saber qual seria o uso.
Arnaldo Lorençato, editor-executivo e crítico de gastronomia.
Publicado em VEJA São Paulo de 06 de setembro de 2024, edição nº 2909.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android