Comer & Beber 2022: tudo sobre a nova edição do guia gastronômico anual
Publicação que premia os melhores restaurantes, bares e comidinhas já tem data de lançamento e abre a votação ao público
O momento mais saboroso do ano está se aproximando. O anúncio dos campeões de 2022 do guia anual VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER está marcado para o dia 3 de novembro, numa festa fechada para convidados, e a revista começa a chegar às bancas e às casas dos assinantes no dia seguinte, sempre com o conteúdo disponível digitalmente, no site e no aplicativo Go-Read.
A equipe de gastronomia da Vejinha definiu os finalistas de melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas em 37 categorias, e a lista completa desses nomes você conhece em nosso site. A partir desta sexta (23), fica aberta por três semanas a votação popular, e o leitor pode escolher em 34 categorias os seus lugares e personalidades prediletos.
Para votar em restaurantes, clique aqui.
Para votar em bares, clique aqui.
Para votar em endereços de comidinhas, clique aqui.
É a oportunidade de empresários, funcionários e clientes divulgarem o pleito nas redes sociais e engajar o público a seu favor. Essa eleição pela internet rola em paralelo com a escolha dos críticos da revista, que anualmente visitam todos os estabelecimentos, quase 500, com as contas pagas pela Editora Abril — os resultados dessas duas escolhas serão indicados na revista. Após anos cheios de restrições sanitárias, os estabelecimentos de gastronomia tiveram um período fértil nos últimos meses.
Além de muitos endereços reformularem seu funcionamento e seus cardápios, surgiu um sem-número de lugares. Não são poucos os estreantes entre os finalistas, como o Votre, inaugurado em junho, que concorre na categoria francês, e o chef do restaurante, Chico Farah, como chef do ano. Nas pizzarias, aparece a novíssima Foglia Forneria Artigianale na disputa com as veteranas Carlos e Deveras. Outra novata é a sorveteria Cangote, nascida em fevereiro, entre os indicados ao prêmio de bom e barato em comidinhas.
Também com tantas aberturas, volta à cena a categoria bar revelação, que não era contemplada desde 2019 — concorrem o Boteco Rainha, o Cineclube Cortina e o Flora Bar. Na mesma seção, retorna outra premiação que havia tempos não rolava: bar para ir a dois.
Outro regresso, dessa vez em comidinhas, é a do melhor brunch, dada a consolidação desse estilo de refeição na cidade, e a novíssima categoria Oriente Médio, de lugares que servem delícias da região. E, novamente, comidinhas premia o(a) confeiteiro(a) do ano, entre eles concorrem Marilia Zylbersztajn (Confeitaria Marilia Zylbersztajn), Pedro Frade (Vila Anália Pâtisserie) e Vivianne Wakuda (Vivianne Wakuda Pâtissière)./
Não perca tempo, a votação do leitor ficará aberta até o dia 14 de outubro. Escolha seu favorito no site da Vejinha:
Para votar em restaurantes, clique aqui.
Para votar em bares, clique aqui.
Para votar em endereços de comidinhas, clique aqui.
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de setembro de 2022, edição nº 2808
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.