Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Churrascaria Carbone será inaugurada no Alto da Lapa

Conhecido empresário do mundo dos bufês infantis, Leandro Tavares, de 36 anos, dá os primeiros passos para se tornar restaurateur. O empresário, arquiteto de formação e proprietário de onze unidades da casa de festas Planeta Kids, com onze unidades espalhadas por São Paulo,  deve abrir até o fim de março o Carbone. A churrascaria, ou […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 22h48 - Publicado em 7 fev 2014, 19h36
Carbone - Fachada11_arnaldo_lorencato

Fachada da nova casa: transformação de bufê infantil em steak house

Conhecido empresário do mundo dos bufês infantis, Leandro Tavares, de 36 anos, dá os primeiros passos para se tornar restaurateur. O empresário, arquiteto de formação e proprietário de onze unidades da casa de festas Planeta Kids, com onze unidades espalhadas por São Paulo,  deve abrir até o fim de março o Carbone. A churrascaria, ou melhor, uma steak house como ele prefere, ocupará o número 1556 da Rua Cerro Corá, no Alto da Lapa, onde funcionava uma das unidades do bufê. Terá vizinho de frente o restaurante português Quinta de Santa Maria, um dos melhores da cidade.

+ Quer saber onde almoçar ou jantar hoje? Veja uma lista de restaurantes selecionados

+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO

A grande atração casa será um forno espanhol Josper, uma espécie de churrasqueira fechada a carvão. Daí o nome Carbone. Considerado a Ferrari do segmento, esse forno é o segundo Josper da cidade. O primeiro deles foi instalado no italiano Attimo, inaugurado em 2012. “Compramos o equipamento, que chegou no dia 4 de fevereiro, por 50 mil reais”, conta Tavares. “Na montagem do restaurante, devemos investir um total de 950 mil reais.”

Continua após a publicidade

Para desenvolver o cardárpio, o neo-restaurateur convidou o chef midiático Carlos Bertolazzi (Homens Gourmet, sic, no Fox Life). A princípio, o empresário queria abrir uma franquia do Per Paolo, rede de cantinas chiques na qual Bertolazzi é sócio. Como se tratava de um espaço muito grande, com salão para 120 lugares, veio a ideia de montar uma churrascaria bacana em uma região pobre em opções gastronômicas. Os testes para os grelhados e as receitas começam nesta semana.

“Fui até o Rio conhecer CT Boucherie”, revela Tavares, que copiou o modelo de servir grelhados à la carte com um rodízio de acompanhamentos e pratos implantado pelo chef Claude Troisgros na churrascaria do Leblon. “Acredito que faremos uma operação melhor do que essa”, emenda o empresário com boa dose de pretensão.

Bertolazzi, responsável pelo cardápio, explica que priorizará carnes em estilo argentino, como os bifes ancho e de chorizo. Mas não faltará, por exemplo, filé-mignon. “Queremos ter inclusive um peito de pato, já que o forno é muito bom.” O rodízio de acompanhamentos, com itens como aspargo ao forno,  será reforçado por massas e risotos. “Os macarrões frescos serão todos do Per Paolo”, diz o cozinheiro.

Entusiasmado com o mundo da restauração, Tavares não desistiu de ter um Per Paolo. A trattoria ficará na Rua Verbo Divino, na Chácara Santo Antônio, em um minisshopping que deve ser aberto em abril.

Salão: com capacidade para xxx pessoas, terá como atração um forno espanhol Josper

Salão: com capacidade para 120 pessoas, terá como atração um forno espanhol Josper

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade