Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Chiado abre em Moema com Portugal e Espanha no menu

Para quem gosta de bolinho de bacalhau como eu, a notícia não poderia ser mais apetitosa. São Paulo ganha mais um restaurante meio português, meio espanhol com a inauguração do Chiado, famoso bairro boêmio de Lisboa. Aberto em soft opening desde o sábado passado, o lugar tem inauguração marcada para a próxima terça, dia 19. Trata-se de um […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 11h16 - Publicado em 13 mar 2013, 14h44

Salão do restaurante: clima de informalidade (Foto: Adriana Sandoval)

Para quem gosta de bolinho de bacalhau como eu, a notícia não poderia ser mais apetitosa. São Paulo ganha mais um restaurante meio português, meio espanhol com a inauguração do Chiado, famoso bairro boêmio de Lisboa. Aberto em soft opening desde o sábado passado, o lugar tem inauguração marcada para a próxima terça, dia 19.

Trata-se de um projeto de dois funcionários do a bela Sintra e do Trindade – restaurantes do mesmo grupo –, Serra (apelido do gerente Francisco Nonato) e de Augusto Tonatto (diretor de compras). “Resolvemos fazer um restaurante simples e de bairro, com preço bem razoáveis”, diz Tonatto, que mora em Moema. “Ainda não fechamos as contas, mas devemos ter investido cerca de 2 milhões de reais de nossas próprias economias”.

Pátio interno: reservado também para as refeições (Foto: Adriana Sandoval)

Para montar salão e cozinha, a dupla convocou a consultoria de Carlos Bettencourt, um dos sócios do do a bela Sintra e do Trindade, e da chef de lá, Ilda Vinagre. Em vez de se limitarem a receitas portuguesas, os consultores incluíram dois risotos e uma sugestão espanhola para o fim de semana. É a paella de frutos do mar, servida no almoço de domingo, a R$ 58,00 por pessoa. As pedidas da Espanha devem ser ampliadas com o tempo.

Continua após a publicidade

Com espírito de bar, Chiado recebe também quem quiser aparecer apenas para petiscar e tomar um drinque ou uma taça de vinho.

A conferir.

Veja abaixo o cardápio do Chiado:

(Clique para ampliar)

Confira também a carta de vinhos:

(clique para ampliar)

(Clique para ampliar)

Continua após a publicidade

Publicidade