Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Chef Tobias Linguiçaria, em Pinheiros, fecha as portas

O fim do restaurante, que funcionou somente até o dia 10, deixa a diminuta lista de endereços alemães na cidade ainda mais limitada

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 set 2022, 13h21 - Publicado em 13 set 2022, 13h18

Por Saulo Yassuda

Teve vida breve, aliás, brevíssima, o restaurante Chef Tobias Linguiçaria. O endereço de cozinha alemã, que servia bons vinhos da importadora Weinkeller, funcionou só até sábado, dia 10. Aberta em outubro do ano passado, a casa, que chamou a atenção por servir uma culinária moderna, não chegou a completar um ano de funcionamento.

O número de representantes da categoria na cidade, que já estava em queda, fica, assim, ainda mais limitado. O freguês provava ali opções como os bons embutidos e a dourada pancetta assada com mix de cogumelos e a massinha spatzle.

A marca vai se dedicar ao delivery de produtos e pratos congelados, incluindo as saborosas linguiças fabricadas pelo chef e sócio Tobias Welsch, nascido em Landau, cidade no sudoeste da Alemanha. A marca passa a investir, ainda, no serviço de catering.

“Desde maio, aumentou demais a demanda de eventos particulares”, conta a sócia Vivien Kelber. “Em paralelo, a procura por produtos congelados cresceu bastante também e já estamos ampliando esse portfólio, principalmente em novos sabores de linguiças e mostardas. Com isso, nossa equipe ficou restrita — o chefe é exigente demais pra deixar uma equipe sem ele cuidando do restaurante — e sabemos que o serviço do salão requer muita atenção”, explica.

Continua após a publicidade

Resta torcer para que o restaurante volte num futuro não muito distante e lembrar que nenhum dos bons endereços aberto naquele ponto da Rua Simão Álvares, 484, decolou. Tiveram o mesmo desfecho Solo Cozinha & Bar, DonostiaAlbertina… 

+Assine a Vejinha a partir de 9,90

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.