Chef Tobias Linguiçaria, em Pinheiros, fecha as portas
O fim do restaurante, que funcionou somente até o dia 10, deixa a diminuta lista de endereços alemães na cidade ainda mais limitada
Por Saulo Yassuda
Teve vida breve, aliás, brevíssima, o restaurante Chef Tobias Linguiçaria. O endereço de cozinha alemã, que servia bons vinhos da importadora Weinkeller, funcionou só até sábado, dia 10. Aberta em outubro do ano passado, a casa, que chamou a atenção por servir uma culinária moderna, não chegou a completar um ano de funcionamento.
O número de representantes da categoria na cidade, que já estava em queda, fica, assim, ainda mais limitado. O freguês provava ali opções como os bons embutidos e a dourada pancetta assada com mix de cogumelos e a massinha spatzle.
A marca vai se dedicar ao delivery de produtos e pratos congelados, incluindo as saborosas linguiças fabricadas pelo chef e sócio Tobias Welsch, nascido em Landau, cidade no sudoeste da Alemanha. A marca passa a investir, ainda, no serviço de catering.
“Desde maio, aumentou demais a demanda de eventos particulares”, conta a sócia Vivien Kelber. “Em paralelo, a procura por produtos congelados cresceu bastante também e já estamos ampliando esse portfólio, principalmente em novos sabores de linguiças e mostardas. Com isso, nossa equipe ficou restrita — o chefe é exigente demais pra deixar uma equipe sem ele cuidando do restaurante — e sabemos que o serviço do salão requer muita atenção”, explica.
Resta torcer para que o restaurante volte num futuro não muito distante e lembrar que nenhum dos bons endereços aberto naquele ponto da Rua Simão Álvares, 484, decolou. Tiveram o mesmo desfecho Solo Cozinha & Bar, Donostia, Albertina…
+Assine a Vejinha a partir de 9,90
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma