Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Chef peruano Renzo Garibaldi cria cardápio de hamburgueria delivery

Autor também do menu da churrascaria Cór, que pertence aos mesmos donos, o cozinheiro é responsável pelas pedidas da Osso Smash Burger

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h24 - Publicado em 6 jun 2020, 18h09

Restaurante com carnes de qualidade, a maior parte delas de longa maturação a seco ou dry-aged, o Cór acaba de ganhar uma dark kitchen dedicada apenas ao hambúrguer. Como já acontece com a churrascaria, o cardápio da nova Osso Smash House é criação do chef peruano Renzo Garibaldi, dono do restaurante Osso, em Lima. No menu, há só o smash burger, aquele hambúrguer fininho prensado na chapa.

Em vez de ocupar o grande imóvel do restaurante no Alto de Pinheiros, a lanchonete só para entregas tem como sede o antigo Cabaña del Asado, na Rua dos Pinheiros e que pertence aos mesmos proprietários. Trata-se de uma parceria dos jovens Guilherme e Gustavo Mora, filhos do empresário Alexandre Mora, com Garibaldi.

Guilherme, que até a eclosão da pandemia estudava Engenharia de Gestão Industrial na cidade portuguesa de Coimbra, conta o que serviu de inspiração para o novo negócio. “Quando a gente estava montando o Cór, o Renzo criou um smash burger e um hambúrguer tradicional nos testes para o cardápio. O que tinha mais a ver com o restaurante era o clássico, que está no menu até hoje”, diz o jovem.

Como Guilherme morou em Portugal antes de voltar a São Paulo, teve a oportunidade rodar vários países. Em todos lugares em que passou, encontrou o smash burger. “Também viajei para os Estados Unidos e lá é a festa do smash”, afirma. O plano original era abrir a lanchonete primeiro em Coimbra. “Estava tudo caminhando quando surgiu o novo coronavírus”, explica.

Continua após a publicidade

Projeto europeu adiado, a solução foi por em prática a hamburgueria virtual aqui mesmo. Dela saem sanduíches feitos com bifes carne moída do dianteiro do boi maturada por pelo menos 21 dias. O processo de envelhecimento é realizado em uma câmara fria na Granja Viana. “É o simples que as pessoas estão procurando, o arroz com feijão do hambúrguer. Apenas pão, carne, queijo e, às vezes, bacon”, garante o irmão Gustavo, estudante de administração de empresas.

O preço dos sanduíches começa em 14,90 reais. De olho no mercado, os especialistas em carne têm no cardápio uma versão vegetariana de cogumelo shiitake grelhado e american cheese, essa a 17,90 reais. O cardápio se completa com fritas e duas sobremesas, brigadeiro no pote e pudim (cada um a 8 reais).

Não foi provado nenhum item do cardápio. A conferir.

Continua após a publicidade

Entregas: exclusivas pelo iFood num raio de 7 quilômetros a partir da Rua dos Pinheiros.
Funcionamento: domingo a quinta, 12h/23h; sexta e sábado, 12h/0h.

Conheça o cardápio:

(Divulgação/Divulgação)

 

 

 

 

 

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.