Chef Benny Novak sai da sociedade no 210 Diner
Algumas mudanças em restaurantes são desastrosas em muitos casos. A saída de um chef, por exemplo, pode comprometer a qualidade do cardápio. + Restaurante francês com cozinha de bistrô faz refeição completa a 34,50 reais + 10 pizzarias com redondas de dar água na boca + 50 menus executivos por até 50 reais Fundador com […]
Algumas mudanças em restaurantes são desastrosas em muitos casos. A saída de um chef, por exemplo, pode comprometer a qualidade do cardápio.
+ Restaurante francês com cozinha de bistrô faz refeição completa a 34,50 reais
+ 10 pizzarias com redondas de dar água na boca
+ 50 menus executivos por até 50 reais
Fundador com o restaurateur Renato Ades, o chef Benny Novak, sócio também do Ici Bistrô, Ici Brasserie e Tappo Trattoria, acaba de deixar a sociedade no 210 Diner. Os fãs da casa de estilo americano em Higienópolis podem ficar tranquilos neste caso. Nada muda no cardápio do restaurante premiado como o melhor hambúrguer na edição especial “Comer & Beber” em 2012.
Novak e Ades passaram o 210 Diner para o terceiro sócio, o argentino Enrique Blanco, que está no negócio desde a inauguração. Formado em engenharia eletrônica, mas dedicado ligado ao turismo, Blanco vive no Brasil desde 1979. Ele conta que foi justamente com as viagens que tomou gosto pela gastronomia e entrou decidiu ingressar no ramo. “Entrei como sócio investidor, mas sempre participei ajudando na parte administrativa”, explica. “Agora, tomarei conta de tudo.”
+ Conheça o restaurante com a mais bela vista de São Paulo
+ Descubra cinco restaurantes mundo afora com visuais de ofuscar a retina
+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo
Por isso, não haverá alterações na equipe do 210 Diner. Quem continua a responder pela preparação dos pratos é Antônia de Jesus, que está na casa desde a inauguração. Novak promete continuar supervisionando o cardápio à distância.
Há um motivo e tanto para a saída da dupla. Sócios também no braço de restaurantes da Cia. Tradicional de Comércio — leia-se Ici Brasserie e Bottagallo –, Novak e Ades sentiram a necessidade de deixar o 210 Diner por causa dos novos negócios que estão criando junto com este grupo.
+ Ranking com os melhores rodízios de comida japonesa de São Paulo
+ Quer saber onde almoçar ou jantar? Veja a lista de restaurantes selecionados
+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO
“Ia ficar muito pesado se tivéssemos mais essa casa. Por isso, sentimos a necessidade de vender ao Enrique, que estava conosco desde o início”, avalia Novak.
Neste momento, por exemplo, já estão em testes os pratos da nova Bráz Trattoria, que será aberta na cobertura do Shopping Cidade Jardim. “Ficamos colocados à academia [de malhação], em um espaço enorme que estava livre”, conta Novak. Os planos ali são ambiciosos. Essa primeira loja, com pé-direito de dez metros e capacidade para 150 pessoas, deve funcionar como piloto de uma futura rede. Se não atrasarem as obras, a Bráz Trattoria ficará pronta no início de dezembro.
A conferir.
Veja os cardápios de almoço e jantar.
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.