Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Ceviche em versão fast-food

Pelo tamanho, é mais fácil definir o novo La Cevicheria como uma lanchonete e não como restaurante. A casa da Rua dos Pinheiros tem apenas 12 lugares distribuídos por 30 metros quadrados. Em funcionamento “oficial” desde 13 de julho, ou seja, dez dias atrás, foi aberta pelo chef Christian Bascones e seus sócios Roberto Zapata […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 15h24 - Publicado em 23 jul 2015, 11h14
La Cevicheria: salão para apenas 12 pessoas (Fotos: divulgação)

La Cevicheria: salão para apenas 12 pessoas (Fotos: divulgação)

Pelo tamanho, é mais fácil definir o novo La Cevicheria como uma lanchonete e não como restaurante. A casa da Rua dos Pinheiros tem apenas 12 lugares distribuídos por 30 metros quadrados. Em funcionamento “oficial” desde 13 de julho, ou seja, dez dias atrás, foi aberta pelo chef Christian Bascones e seus sócios Roberto Zapata e Carlos Vidal, donos também do Huaco, na Vila Madalena, que não chega a me entusiasmar. Talvez alcance melhores resultados como fast-food.

+ Revisão geral: pizzaria Cristal ganha duas coberturas e novo visual

No La Chevicheria, o modelo parece o adotado por Checho Gonzales, no Comedoria, no Mercado Municipal de Pinheiros. É um peruano expresso onde se podem provar além de clássicos ceviches, outras especialidades típicas como os tiraditos e as causas.

Ceviche: atração do menu

Ceviche: atração do menu

A proposta é oferecer pequenas porções para que o cliente experimente mais de uma sugestão por vez. Tudo chega em material descartável como copinhos de papel, mas talheres de inox. Não falta um toque das pimentas andinas, obrigatórias nos pratos peruanos. Também está no cardápio o leite de tigre, o essencial caldo feito de limão, cebola-roxa e pimenta. Completam as ofertas doces populares em Lima, como tejas (tipo de bombom),  suspiro limenho e o bolo de chocolate.

Continua após a publicidade

+ Passeio pelo Eataly em fotos inéditas
+ Eataly: um tour em vídeo

O La Cevicheria fica na Rua dos Pinheiros, 444, tel. 3969-3893. Não abre aos domingos.

A conferir.

Cardápio na parede: sugestões anotadas na lousa

Cardápio na parede: sugestões anotadas na lousa

Caderno de receitas:
+ Espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
+ Il vero fettuccine Alfredo
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella
+ Bolo brigadeiro passo a passo

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade

Publicidade