Cannoli como na Sicília
Alexandre Leggieri é um apaixonado por cannoli desde a infância. Embora o doce seja um dos orgulhos culinários da Sicília, ele aprendeu a fazer a guloseima com a avó, nascida em Salerno, cidade ao sul da Itália, na região da Campânia. Eu já havia comentado o bom trabalho de Leggieri aqui no blog, no post Canudos […]
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=D7Wgn6xuyTc?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Alexandre Leggieri é um apaixonado por cannoli desde a infância. Embora o doce seja um dos orgulhos culinários da Sicília, ele aprendeu a fazer a guloseima com a avó, nascida em Salerno, cidade ao sul da Itália, na região da Campânia. Eu já havia comentado o bom trabalho de Leggieri aqui no blog, no post Canudos sicilianos.
Vitrine de tentações: cannoli com vários recheios (Foto: Arnaldo Lorençato)
O confeiteiro, que preparava a receita em sua casa para atender restaurantes como o Zena Caffè, abriu a Cannoleira Casa di Dante nos fundos do Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro, como conta a repórter Helena Galante na crítica de Comidinhas desta semana.
O sorridente e falante Leggieri: pequena loja no Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro (Foto: Arnaldo Lorençato)
Nesse novo espaço, um quiosque com seis pequenas mesas ao ar livre, ele oferece também a sfogliatella, um doce de massa laminada e recheada de ricota com frutas cristalizadas como os cannoli. A sfogliatella, encontrada em toda a Campânia, teria sua origem em Salerno, de onde veio a família de Leggieri.
Para a boquinha ficar completa, o cardápio traz sanduíches feitos na ciabatta e um expresso tirado com categoria.
Sanduíches feito na ciabatta: recheios frios como mortadela com omelete besuntada de alichela e cream cheese (Foto: Arnaldo Lorençato)
O cannolo ou os cannoli podem ser provados também no restaurante Taormina, onde chegam para acompanhar o café, e na confeitaria Flavio Federico Dolci, eleita a número 1 da cidade pela edição especial “Comer & Beber”.
+ Aprenda a fazer o tiramisu original. É bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP





