Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Ambientes para saborear com os olhos

Num post anterior, comentei que estou muito feliz com o resultado do “Comer & Beber 2011-2012”. Esse entusiasmo se estende ao projeto visual desenvolvido pelo diretor de arte Valdécio de Oliveira, o Val, e pelo designer Anderson Almeida. +Comer & Beber 2011-2012: já nas bancas A cada ano, temos uma renovação completa. Neste, o editor […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 13h00 - Publicado em 24 set 2011, 02h35

Restaurantes: o espanhol Arola Vintetres e o português A bela Sintra (Fotos: Ligia Skowronski)

Num post anterior, comentei que estou muito feliz com o resultado do “Comer & Beber 2011-2012”. Esse entusiasmo se estende ao projeto visual desenvolvido pelo diretor de arte Valdécio de Oliveira, o Val, e pelo designer Anderson Almeida.

+Comer & Beber 2011-2012: já nas bancas

A cada ano, temos uma renovação completa. Neste, o editor Marcelo Ventura, coordenador geral da edição especial, propôs que, além de apresentar fotos de pratos, beliscos e drinques, fossem revelados os personagens que fazem os lugares funcionar (chefs de cozinha, chapeiros, barmen, proprietários…) e os ambientes vazios.

Por que vazios? Só dessa forma seria possível realmente conhecer e desvendar cada espaço dos salões que os leitores costumam ou têm a intenção de frequentar.

Comidinhas: o Pastel da Maria, em Pinheiros (Foto: Mario Rodrigues)

E não é que pelas lentes do fotógrafo Mario Rodrigues o simplíssimo Pastel da Maria ficou bacaninha e nem dava para perceber? Afinal, sem a clientela, é mais fácil admirar a beleza de ambientes refinados como os restaurantes Arola Vintetres ou A bela Sintra, lindos nas fotos de Ligia Skowronski. Fernando Moraes, responsável por clicar os bares, conseguiu até sem gente demonstrar que o Divine Wine Bar é bom para ir a dois e o Alberta # 3 melhor ainda para ir sozinho e azarar.

Enfim, a revista ficou deliciosa também para “comer e beber” com os olhos, como você pode ver nas fotos inéditas — não publicadas na revista — que estampam este post.

Bares: o Divine Wine Bar e o Alberta #3 (Fotos: Fernando Moraes)

Continua após a publicidade

Publicidade