Ambientes para saborear com os olhos
Num post anterior, comentei que estou muito feliz com o resultado do “Comer & Beber 2011-2012”. Esse entusiasmo se estende ao projeto visual desenvolvido pelo diretor de arte Valdécio de Oliveira, o Val, e pelo designer Anderson Almeida. +Comer & Beber 2011-2012: já nas bancas A cada ano, temos uma renovação completa. Neste, o editor […]
Num post anterior, comentei que estou muito feliz com o resultado do “Comer & Beber 2011-2012”. Esse entusiasmo se estende ao projeto visual desenvolvido pelo diretor de arte Valdécio de Oliveira, o Val, e pelo designer Anderson Almeida.
+Comer & Beber 2011-2012: já nas bancas
A cada ano, temos uma renovação completa. Neste, o editor Marcelo Ventura, coordenador geral da edição especial, propôs que, além de apresentar fotos de pratos, beliscos e drinques, fossem revelados os personagens que fazem os lugares funcionar (chefs de cozinha, chapeiros, barmen, proprietários…) e os ambientes vazios.
Por que vazios? Só dessa forma seria possível realmente conhecer e desvendar cada espaço dos salões que os leitores costumam ou têm a intenção de frequentar.
E não é que pelas lentes do fotógrafo Mario Rodrigues o simplíssimo Pastel da Maria ficou bacaninha e nem dava para perceber? Afinal, sem a clientela, é mais fácil admirar a beleza de ambientes refinados como os restaurantes Arola Vintetres ou A bela Sintra, lindos nas fotos de Ligia Skowronski. Fernando Moraes, responsável por clicar os bares, conseguiu até sem gente demonstrar que o Divine Wine Bar é bom para ir a dois e o Alberta # 3 melhor ainda para ir sozinho e azarar.
Enfim, a revista ficou deliciosa também para “comer e beber” com os olhos, como você pode ver nas fotos inéditas — não publicadas na revista — que estampam este post.