A volta do Brie Restô
O Brie Restô está com as portas fechadas desde o fim do ano passado e deve reabrir amanhã no jantar*. São dois os motivos que levaram a proprietária Eliane Carvalho a interromper temporariamente as atividades do restaurante. O mais importante deles é que a chef está em Paris onde passa uma temporada de um mês […]
O Brie Restô está com as portas fechadas desde o fim do ano passado e deve reabrir amanhã no jantar*. São dois os motivos que levaram a proprietária Eliane Carvalho a interromper temporariamente as atividades do restaurante. O mais importante deles é que a chef está em Paris onde passa uma temporada de um mês na cozinha do Atelier Joël Robuchon Étoile. Lá, pega no batente oito horas por dia. Está em contato direto com as receitas do mestre Joël Robuchon, chef-empresário que tem endereços com sua grife espalhadas por vários países e detém 26 estrelas no “Guia Michelin”.
Eliane não tem dúvida de que o período passado no Atelier, onde é responsável pela mise en place (pré-preparo) até 26 de fevereiro, influenciará seus próximos passos. “Seguirei a tendência de mesclar diversos tipos de cozinha sempre empregando conhecimentos da base da culinária francesa. Tenho ido a restaurantes gastronômicos com intuito de investigar. Todos seguem a mesma linha de explorar melhor os alimentos, investir em pequenas porções, enfim, uma nova visão.”
Uma reforma também motivou o fechamento do restaurante, instalado num charmoso sobrado nos Jardins. A chef conta que implantará um novo conceito de funcionamento. O salão se concentrará no térreo e terá capacidade máxima para cinquenta lugares, enquanto o piso superior será destinado a receber grupos de, no máximo, dez pessoas. “Nesse espaço, abriremos apenas para reservas com um menu degustação ou um menu especial”, adianta. Entre outros serviços, haverá um garçom destacado apenas para atender esse grupo e os clientes poderão levar os vinhos mediante pagamento de taxa de rolha. “Inclusive faremos cardápios para harmonizar com rótulos trazidos de casa”, diz.
Além desse cardápio mais caro, Eliane lançará também o menu descolado que você conhece aqui. O cliente escolhe um prato numa seleção de nove sugestões e paga 27 reais.
A conferir.
* Após a publicação do post, a direção do Brie Restô informou que a reabertura do restaurante foi adiada para 28 de fevereiro. Até 19 de março, servirá exclusivamente um cardápio especial para a Restaurant Week