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Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
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A banca de revistas que virou restaurante

Só mesmo em uma metrópole como São Paulo isso poderia acontecer. Fui tomar café da manhã hoje no Itaim e, ao caminhar pelas ruas do bairro, encontrei uma banca de revistas com nome gourmet. Isso mesmo. É a L’Entrecôte de Paris, no número 1150 da Rua Pedroso Alvarenga. Ela não foi batizada assim por acaso. […]

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Atualizado em 27 fev 2017, 12h44 - Publicado em 17 jan 2012, 22h02

A banca com nome de restaurante: iluminação extra e horário ampliado (Foto: Arnaldo Lorençato)

Só mesmo em uma metrópole como São Paulo isso poderia acontecer. Fui tomar café da manhã hoje no Itaim e, ao caminhar pelas ruas do bairro, encontrei uma banca de revistas com nome gourmet. Isso mesmo. É a L’Entrecôte de Paris, no número 1150 da Rua Pedroso Alvarenga.

Ela não foi batizada assim por acaso. Tem o mesmo nome do restaurante L’Entrecôte de Paris, que fica na calçada em frente. “Adotamos o nome do restaurante há cerca de um ano, mas não temos nada a ver a com ele”, conta Izadora Ribeiro, dona do ponto há nove anos com o marido. Antes, a venda de jornais e revistas, estabelecida no mesmo local há três décadas, se chamava Pedroso.

“O dono do restaurante sugeriu a mudança como uma estratégia de marketing”, diz a proprietária, que gostou da ideia “porque o bairro é muito gastronômico”.

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L’Entrecôte de Paris: o próximo passo é dar nome ao ponto de táxi (Foto: Arnaldo Lorençato)

“Percebemos que a banca não tinha iluminação e fechava muito cedo. Daí veio a ideia de mudar a situação: colocamos nosso nome e ela passou a funcionar até as 20h”, explica Rodrigo Ferreira, sócio do L’Entrecôte de Paris. O empresário revela também que dá uma ajuda para custear a despesa com a conta de luz.

“Para nós foi muito interessante, pois reforçamos nossa marca com a vantagem de deixar a região mais clara e segura. Agora, temos planos de fazer o mesmo com o ponto de taxi ao lado”, adianta Ferreira.

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