Continua após publicidade

Trem descarrila e causa interdição na Linha 7 – Rubi da CPTM

Caso aconteceu entre as estações Baltazar Fidelis e Francisco Morato; o trajeto entre as duas paradas segue interditado nesta manhã

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 18 ago 2017, 08h46 - Publicado em 18 ago 2017, 08h38
Equipes de manutenção trabalham em locomotiva que descarrilou na Linha 7-Rubi da CPTM, entre as estações Baltazar Fidelis e Francisco Morato, na Grande São Paulo  (Ricardo Guimarães / Futura Press / Estadão Conteúdo/Veja SP)
Continua após publicidade

Um comboio com cinco locomotivas de carga descarrilou na Linha 7 – Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no fim da noite desta quinta-feira (17). Parte da linha está interditada e trecho é operado pelo Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), que utiliza ônibus.

O incidente ocorreu por volta das 23h15 entre as estações Baltazar Fidelis e Francisco Morato, e o trajeto entre as duas paradas segue interditado nesta manhã.

Em nota, a CPTM informou que a operação da linha nesta sexta-feira (18) se dará apenas entre as estações Luz e Franco da Rocha e entre Francisco Morato e Jundiaí. Às 7h, a estação Baltazar Fidelis permanecia fechada para passageiros.

Já o trajeto entre as estações Francisco Morato e Franco da Rocha está sendo feito pela operação Paese. A CPTM afirmou que o ônibus é gratuito.

Equipes de manutenção da CPTM e MRS Logística, empresa responsável pelas locomotivas, estão trabalhando no local para encarrilhar o trem.

Na manhã desta quinta, a linha 7 Rubi operou em velocidade reduzida por questões de segurança, após cabos de sinalização da linha terem sido furtados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.