Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Trem descarrila e causa interdição na Linha 7 – Rubi da CPTM

Caso aconteceu entre as estações Baltazar Fidelis e Francisco Morato; o trajeto entre as duas paradas segue interditado nesta manhã

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 18 ago 2017, 08h46 - Publicado em 18 ago 2017, 08h38

Um comboio com cinco locomotivas de carga descarrilou na Linha 7 – Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no fim da noite desta quinta-feira (17). Parte da linha está interditada e trecho é operado pelo Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), que utiliza ônibus.

O incidente ocorreu por volta das 23h15 entre as estações Baltazar Fidelis e Francisco Morato, e o trajeto entre as duas paradas segue interditado nesta manhã.

Em nota, a CPTM informou que a operação da linha nesta sexta-feira (18) se dará apenas entre as estações Luz e Franco da Rocha e entre Francisco Morato e Jundiaí. Às 7h, a estação Baltazar Fidelis permanecia fechada para passageiros.

  • Já o trajeto entre as estações Francisco Morato e Franco da Rocha está sendo feito pela operação Paese. A CPTM afirmou que o ônibus é gratuito.

    Equipes de manutenção da CPTM e MRS Logística, empresa responsável pelas locomotivas, estão trabalhando no local para encarrilhar o trem.

    Na manhã desta quinta, a linha 7 Rubi operou em velocidade reduzida por questões de segurança, após cabos de sinalização da linha terem sido furtados.

    Continua após a publicidade
    Publicidade