Aplicativo de transporte da prefeitura inicia operações dia 24 de março
Número de downloads de motoristas interessados em usar o mobizapSP é quase o dobro da quantidade de passageiros
O aplicativo mobizapSP, lançado no dia 9 de março pela Prefeitura de São Paulo para concorrer com a Uber e 99, deve começar a operar entre os dias 22 e 24 de março.
+Alesp empossa deputados e põe fim à legislatura mais polêmica
Segundo o app, até agora, foram realizados 79 810 downloads nas lojas de aplicativo dos sistemas Android e iOS. Desse total, 66,6% são de passageiros (53 183) e outros 26 627 (23,4% do total) passageiros.
Ao lançar o projeto, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), afirmou que a ideia é a de “melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana” dos cidadãos, além de oferecer uma remuneração maior para os motoristas do que as empresas já existentes no mercado.
Segundo a administração municipal, o grande diferencial do mobizapSP é que 89,5% do valor das viagens ficará com os motoristas. Os outros 10,95% serão destinados para remunerar o sistema, operado pelo Consórcio 3C. O conglomerado é composto pelas empresas CLD (Construtora, Laços Detetores e Eletrônica), Consilux Consultoria e Construções Elétricas, e CSX Inovação, que poderão explorar a licença por cinco anos.
Como usar
Ao baixar o aplicativo, o usuário deve preencher o cadastro informando o nome, o número de celular com o DDD e o e-mail. A comunicação da empresa será feita por e-mail. Mais informações a respeito no site mobizapsp.com.br