A gastronômica e badalada Rua Diogo Jácome

Trecho vem sendo comparado à rua Amauri, com o mesmo perfil de estabelecimentos e público na Zona Sul

Com fachada moderninha e mesas em um terraço ao ar livre, a Monkey Burger N’ Shake, na Rua Diogo Jácome, na Vila Nova Conceição, á a mais nova hamburgueria da capital. Aberta em meados de fevereiro, dispõe de boa variedade de lanches, desde o cheeseburger básico (17 reais) atá versões sofisticadas, caso do hambúrguer de kobe beef acompanhado de maionese trufada (35 reais).

“Escolhemos este ponto porque é o mais chique da cidade atualmente”, justifica o empresário paulistano Lucas Sanchez, 24 anos, filho do ex- presidente do Corinthians Andrés Sanchez. Ele e seu sócio, César Akkari, 28, investiram 300 000 reais no local, entre a Rua Baltazar da Veiga e a Avenida Hélio Pellegrino.

A hamburgueria é uma das cerca de dez casas gastronômicas que ocupam esse trecho, a maioria delas aberta nos últimos cinco anos. Devido à popularidade dos estabelecimentos e do público que os frequenta é composto, na maior parte, de jovens endinheirados – a via está sendo chamada de “a nova Rua Amauri”, em referência ao endereço que também reúne restaurantes com o mesmo perfil.

Cesar Akkari (em pé) e Lucas Sanchez: investimento de 300 000 reais em hamburgueria na Vila Nova Conceição

Cesar Akkari (em pé) e Lucas Sanchez: investimento de 300 000 reais em hamburgueria na Vila Nova Conceição (Ricardo D'Angelo/Veja SP)

Não à toa, a Diogo Jácome fica no bairro com o metro quadrado comercial mais caro da capital atualmente: 17 200 reais. Para se ter uma ideia, na Avenida Paulista o valor é de 11 700 reais.

Um dos destaques da rua da Vila Nova Conceição é o italiano Attimo, inaugurado em 2012. Ele fez tanto sucesso que seu dono, Marcelo Fernandes, investiu há dois anos em outro negócio no lugar, a Tradi, eleita a melhor hamburgueria de São Paulo por VEJA COMER & BEBER 2016/2017.

A empresária Maria La Regina seguiu caminho semelhante. Em 2012, estreou com o contemporâneo Figo e, no ano passado, abriu o Silo Bar & Forneria, de cardápio variado. “Esta ainda á uma região tranquila, boa para andar a pé; por isso atrai tanta gente”, acredita ela.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s