Clique e assine por apenas 6,90/mês

Roteiro temático: São Paulo para músicos

Dez programas para quem curte um bom som

Por Anna Carolina Oliveira - Atualizado em 27 dez 2016, 19h30 - Publicado em 8 set 2011, 19h49

Para escutar jazz, o bar The Orleans. Para dançar rockabilly, The Clock Rock Bar. Para comprar uma guitarra ou amplificador, a loja Headstock Music. Neste estabelecimento localizado na Rua Teodoro Sampaio, aliás, é possível encontrar algumas raridades, como uma guitarra Snake, dos anos 60, e um baixo Rickenbacker, modelo 4001, de 1978.

+ 100 programas temáticos em São Paulo

Veja outros programas para os fãs da boa música:

4/10
No fim da década de 70, diversas lojas de disco começaram a se instalar no edifício ondulado, projetado pelo arquiteto Alfredo Mathias, e a atrair um público interessado no estilo musical que emprestou o nome ao centro comercial. Hoje, 450 estabelecimentos, entre estúdios de piercing e tatuagem, salões de beleza e butiques de roupas, vinis […] ( / Galeria do Rock)
6/10
A casa reúne fãs de rockabilly. No palco, bandas põem para dançar meninas de saia rodada e meninos topetudos. Um dos hambúrgueres, o star burger traz um bife de 150 gramas coberto com queijo prato, bacon, cebola caramelada e molho de mostarda com mel. ( / The Clock Rock Bar)
7/10
A casa faz do quarteto blues, jazz, MPB e rock seu chamariz. Cervejas, entre elas a Bohemia Escura, fazem dupla com o espetinho de filé-mignon, intercalado com tomate, cebola e bacon. ( / The Orleans)
9/10
É tarefa difícil encontrar uma boate na cidade que se compare à grandeza do Villa Country, reduto de fãs dos gêneros country e sertanejo. São 12.000 metros quadrados, que abrigam um lounge, um restaurante (aberto a partir das 20h) e duas pistas — uma reservada para grandes shows, no estilo dos saloons, e outra que […] ( / Villa Country)
Continua após a publicidade
Publicidade